Você lembra quais itens você ostentava na década de 90 ?

Acompanhe abaixo  a lista cronológica  dos objetos mais cobiçados nas duas ultimas décadas:

Computador do Milhão

milhao

Você se recorda o que era o computador do milhão? Era aquele computador que sempre aparecia na propaganda do show do milhão, era um computador completinho que vinha até com impressora. Por ser completinho custava um pouco caro, e ter um desses era ostentar demais. Naquela época aquele computador nos parecia MEGA potente, hoje ter um desses seria completamente inviável.

Estojo de Canetinha

estojo

Lembra como era ser o mais popular da sua turma do prézinho? Bastava ter um estojo desses que todos se reuniam em torno de você para apreciar seu enorme estojo de canetinhas, era pura ostentação. Parece bobo, mas querendo ou não agregava muito status a sua pessoa.  Nesse estojo vinha muito mais do que canetinha, também vinha giz de cera, lápis de cor e tesoura.

 Mini Game

minigame

Ostentar mesmo era poder jogar 9000 jogos em um único aparelho. Quem nunca comprou um mini game na esperança de encontrar 9000 jogos não sabe o que é decepção na vida.

Crianças de 10 anos hoje preocupados com namoro enquanto  eu com 10 anos estava preocupado se conseguiria passar de fase no tetris.

Walkman

walkman

O walkman com certeza é o pai de todos os objetos portáteis de música,  foi o que revolucionou muito na época, pois todos tinham apenas o seu rádio convencional em suas casas. O Walkman tinha a função de rádio e também lia fitas cassetes.

 Discman

discman

Continuando a saga do walkman surge o Discman. Chegou uma época aonde não se existia mais fita cassete, pois foi substituído pelo CD. Com tal avanço tecnológico todos queriam ter seu discman. Então pensaram, “por que não criar um aparelho portátil que leia CD”? E assim nasceu o discman, com a mesma função de rádio do walkman só que no lugar da fita cassete se usava o CD.

 MP3

mp3

O tempo passou , a internet evoluiu, e com a internet veio junto à pirataria. Estava cada vez mais fácil ter acesso as suas músicas queridas, e ninguém mais queria saber de comprar CD, existiam diversos programas usados para baixar música. Foi então que criaram o MP3. Era só espetar o USB na máquina e passar as músicas para o dispositivo. Com tamanha facilidade tal objeto virou obsessão para todas as pessoas.

Nokia

nokia

Nosso querido “tijolo” não poderia ficar de fora da nossa lista não é mesmo? Quem não teve esse Nokia não sabe a felicidade que era jogar o jogo da cobrinha, ter bateria o suficiente para uma semana e jamais quebrar. Mas é bem impossível que alguém não tenha tido esse celular, ele foi um fenômeno imenso.

Eu tenho o meu até hoje kkkk

 V3

v3

Se você é rico é bem provável que você teve esse celular no ano de 2006 que foi o ano em que bombou no Brasil. Ele era fino, bonito, tela frontal, colorido, câmera, mp3, rádio, Bluetooth, era simplesmente completo. Por ter todas essas características foi um sucesso total. Ele custava em torno de 1000 reais na época (o que seria o preço de um Iphone 4 hoje). Quem tinha um desses ostentava até mais do que devia.

Playstation 1

psone

“Em terra de Nintendo quem tem Playstation é rei”. É com essa frase que eu começo a comentar sobre este objeto, que nos faz refletir e relembrar a época em todos tinham e se divertiam com seu simples Nintendo enquanto sempre tinha aquele amigo rico e poderoso ostentando o seu Playstation 1. O Playstation trazia jogos mais variados com gráficos melhores e, que na época, eram mais realísticos.

Nike 12 Molas

12molas

Mas existiam outros meios de ostentar que não seja por meio da tecnologia. Um item de ostentação na época era o Nike 12 molas. Todo mundo queria ter um  tênis daquele que virou moda na época. Na propaganda dizia que ele tinha molas amortecedoras, mas eu nunca senti nada de diferente, só me deixava mais alto mesmo.