Inscrições abertas para o 1º Hackathon da Fatec Carapicuíba!

Para muitos daqueles que estavam aguardando por este evento, iniciou na última semana as inscrições para o 1º Hackathon da Fatec Carapicuíba.

Segundo os organizadores, o Hackathon visa oferecer aos alunos da instituição a oportunidade de desenvolver aplicações para dispositivos móveis que tenham serventia para a comunidade em geral.

Como será o 1º Hackathon da Fatec Carapicuíba?

1º Hackathon da Fatec Carapicuíba

O evento será dividido em três fases e acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês de Maio.

A primeira fase terá um curso gratuito de desenvolvimento para dispositivos móveis de 8 horas ministradas pelo professor Rodrigo Bossini.

No curso os participantes irão aprender sobre algumas aplicações com Android, como a utilização do Talkback, Google Maps, integração com o IBM Watson e Web Services.

Já na segunda fase os alunos terão que desenvolver aplicações conforme os temas propostos: Sustentabilidade, Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Entretenimento e Jogos.

Nesta fase os alunos deverão montar uma apresentação de 10 minutos para apresentar o projeto para banca avaliadora.

Na última fase, os alunos irão apresentar seus projetos e serão avaliados por critérios já definidos e receberão notas de 0 a 10 para cada um dos quesitos, no qual cada um possuí um peso.

  • Qualidade da Apresentação – Peso 1
  • Nível de Inovação – Peso 2
  • Funcionalidades Implementadas – Peso 3
  • Aspecto Visual do Aplicativo – Peso 1
  • Nota Geral (a critério do professor avaliador) – Peso 2.

Premiação ?

Até o momento os três primeiros colocados receberão medalhas, porém a organização está trabalhando para conseguir mais premiações.

Quanto a certificação, ganhará aquele que participar dois dias do evento.

Hackathon + Fatec SolidariedadeFatec Solidariedade

Quem estiver participando do Hackathon, além de aprender e se divertir com o evento, poderá realizar uma ação social.

Em parceria com Fatec Solidariedade, a organização do 1º Hackathon na Fatec Carapicuíba irá entregar uma camisa personalizada do evento para aqueles que doarem 1kg de alimento, que será entregue ao projeto social realizado pelos próprios alunos da instituição.

Você também é Fatecano e quer participar?

Faça a sua inscrição no formulário divulgado pela organização, lá você irá encontrar algumas dúvidas frequentes e as regras de como participar do evento.

O 1º Hackathon da Fatec Carapicuíba será destinado apenas para alunos das Fatecs,  então se você é de outra instituição infelizmente não poderá participar desta primeira edição.

Em caso de dúvida,  procure o  professor responsável ou entre em contato conosco para auxilia-los!

No dia do evento, o Zeta estará presente acompanhando e participando das atividades do Hackathon, e você vai perder este dia? Não fique de fora, venha participar conosco!

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba