Nessa última sexta-feira (15/02), aconteceu o 4º dia de Campus Party e talvez um dos dias com os melhores conteúdos do evento e também, um dos dias que mais conheci pessoas aqui dentro.

Me impressiona a quantidade de networking realizado nesses dias de evento. Até porque não é só de palestras que vivemos aqui, mas de muitas sessões de bate-papo muito produtivas.

Fiz contato com muitas pessoas para parcerias futuras e vi muitas outras que acabaram de se conhecer, planejando projetos em colaboração o que é algo sensacional, pois existem muitas startups que surgiram aqui dentro.

Reconstruindo Faces e Vidas com a Computação Gráfica 3D

Um dos destaques do dia foi Cícero Moraes, pesquisador e 3D designer brasileiro que desenvolveu uma série de metodologias relacionadas a reconstrução facial forense, próteses humanas e veterinárias, por exemplo.

Além de mostrar o seu trabalho pelo mundo, Cícero contou a história de como a Campus Party ajudou acima de tudo, a determinar seu propósito de vida e de como ele iria ajudar as pessoas.

Seus trabalhos lhe renderam diversas publicações científicas e jornalisticas em vários idiomas, e além disso, muitas premiações pelo Brasil e pelo Mundo.

Atualmente ele trabalha na pesquisa de reconstruções com médicos brasileiros e estrangeiros e alguns trabalhos já estão sendo colocados em prática, mas ainda faltam ajustes nas legislações pelo mundo para que isso seja efetivado.

Nesta última sexta-feira (15/02) aconteceu o 4º dia de Campus Party... Talvez um dos dias com os melhores conteúdos do evento.
Prótese Humana em 3D implantada em 2016.

Uri Levine: o Fundador do Waze sendo Polêmico na Campus Party

Sempre polêmico, o israelense Uri Levine , que se tornou um dos maiores empreendedores do mundo depois de fundar o Waze esteve nessa edição da Campus Party, deixando as montadoras presentes numa saia justa, ao citar o fundador da montadora que é uma dos principais patrocinadores do evento.

Em 2013, Uri vendeu o Waze por cerca de U$ 1 bilhão para o Google, mas isso não fez com que ele parasse de empreender, visto que fundou o Moovit e outras startups a fim de reduzir ineficiências no setor aéreo e médico.

Nesta última sexta-feira (15/02) aconteceu o 4º dia de Campus Party... Talvez um dos dias com os melhores conteúdos do evento.
Uri Levine na Campus Party – Foto: Thiago Lavado/G1

Uma das frases dele que mais causou impacto no evento foi:

“Há 100 anos, um carro da Ford fazia 8km por litro. Hoje, um carro continua fazendo 8km por litro. Mas aí surgiu o carro autônomo. A próxima geração não vai nem aprender a dirigir e se as montadoras continuarem vendendo carros e não serviço de milhagem e transporte vão quebrar”  afirmou Uri Lenvine.

Startups & Makers

Entre uma palestra e outra, consegui tempo para circular no espaço de Startups & Makers, onde a Campus Party seleciona novas iniciativas para apresentarem os seus produtos.

Gosto muito de frequentar este espaço, principalmente porque é um ambiente onde muitas startups estão surgindo com os jovens após projetos idealizados nas universidades.

Milhares de empresas surgem a cada ano e o sonho de muitos jovens de empreender também se renova. E esse espaço é uma das melhores iniciativas que a Campus Party possuí já que apresenta ao público, futuras tendências do mercado.

Bazinga! Participei de uma mini sessão de coaching em grupo!

Tenho frequentado muito o Palco Campus Jobs  e provavelmente vocês já perceberam. Então em primeira mão conto para vocês que darei uma entrevista para a MCI Group, sobre o que aconteceu no palco e também que escreverei, pela primeira vez, um texto sobre um palco especifico da Campus Party.

Mas falando sobre a sessão de coaching: foi algo rápido com facilitação da Barbara Duran e cerca de 20 pessoas contando um pouco sobre sua história profissional, acadêmica e pessoal.

Contei um pouco sobre a minha vida, meu planejamento e sonhos. Foi algo bacana de participar, já que em um ambiente como esse é possível perceber que muitos de nós temos sonhos em comum.

Nesse sábado acontece o último dia de evento. E o que você acha que vai acontecer de bom?

Se vier na Campus Party não esqueça de vir me dar um “Oi”! HAHAHAHAHA

Revisado por: Ana Carolina

About The Author

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Related Posts