Falar mais de um idioma é regra básica nos dias atuais. Hoje, saber sua língua nativa e o inglês é pré-requisito no mercado de trabalho.

Se você ainda não alcançou a fluência no inglês e deseja turbinar seus estudos, seguem 5 sites que ajudarão muito em seu aprendizado. A internet oferece diversas oportunidades gratuitas para quem deseja aprender, treinar e aprofundar seus conhecimentos em outros idiomas.

A seguir, separamos algumas sugestões de sites que oferecem uma diversidade de materiais de apoio e recursos para melhorar o seu aprendizado. Enjoy!

5 melhores sites de inglês

Ingles

My English Online (Foto:Divulgação)

O My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyElt e oferece um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. Você tem acesso a livros interativos, leituras graduadas, National Geographic, exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Os materiais do My English Online também podem ser impressos para prática posteriorPara acesso ao curso é necessário ser aluno de graduação em instituição pública de ensino superior ou aluno de graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido no mínimo 600 pontos no ENEM a partir de 2009 ou participar de um programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela CAPES

Ingles

Duolingo (Foto:Divulgação)

Se você não conhece também deveria conhecer, o Duolingo é um dos sites de ensino de idiomas gratuitos mais conhecidos. Ele utiliza uma plataforma crowdsourcing (processo de obtenção de serviços, ideias ou conteúdo através da contribuição de uma comunidade online) de tradução de textos. A medida em que você vai progredindo nas lições você está traduzindo conteúdo real da internet. Atualmente aqui no Brasil o serviço oferece os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão, além do curso de italiano que está sendo desenvolvido. O Duolingo está disponível na web, IOS, Android e Windows Phone.

Ingles

English Experts (Foto:Divulgação)

O English Experts é um projeto colaborativo voltado ao aprendizado do inglês. Eu particularmente utilizo muito este site, o conteúdo é mantido por uma comunidade de professores, estrangeiros e, em sua maioria, estudantes, todos atuando de forma voluntária. O site surgiu em 2006 como iniciativa de Alessandro Brandão e atualmente forma a maior comunidade de estudantes de inglês online do Brasil. Então, se bateu aquela dúvida sobre alguma tradução ou utilização de palavras, esse é o lugar. O site conta ainda com chat, onde é possível conversar com outros membros em inglês e uma interface que armazena as palavras aprendidas para que você possa consultá-las quando necessário.

Ingles

Forvo (Foto:Divulgação)

Se a sua pronúncia não está entre as melhores mesmo estudando bastante o inglês, o Forvo  é o site ideal.

O Forvo é o maior guia de pronúncias do mundo, onde você encontrará milhões de palavras pronunciadas em suas línguas de origem. O Forvo é um dicionário de pronunciação, onde ao digitar uma palavra em seu campo de pesquisa é exibida a quantidade de pronúncias daquela palavra por outros usuários nativos da língua. Desta forma é possível aprender a pronúncia correta de diversas palavras do seu idioma.

O Forvo surgiu em 2007 e hoje é o maior guia de pronúncias no mundo com pronúncias em áudio em mais de 200 idiomas e totalmente gratuito.

Ingles

Learning English (Foto:Divulgação)

O LearnEnglish é um site de notícias com diversos temas. As notícias são divididas em níveis classificados em nível I, II e III. Cada nível possui um grau de dificuldade das palavras utilizadas e tamanhos diferentes de textos.

Não é novidade que para dominar uma língua é necessário estar em contato direto com a mesma o maior número de vezes por dia e, quanto mais frequente esse contato, maior a sua curva de aprendizado. Com o LearnEnglish tudo isso é possível, pois todas as notícias têm sua versão em áudio, podendo o usuário baixá-las ou não para acompanhar o texto e melhorar o seu listening e speaking.

Espero que tenham gostado dessa lista, pois eu mesmo utilizo todos esses sites para melhorar meu inglês, todos eles estão entre os meus favoritos. E você, já conhecia esses sites? Conhecem outros sites importantes para o aprendizado do inglês? Comentem e compartilhem os sites que vocês também utilizam.

Sobre quem escreve

Carlos Eduardo, 23 anos,técnico em Gestão Empresarial, estudante de Sistemas para Internet - FATEC-Carapicuíba, gosta de se aventurar no mundo do Design e um apaixonado por cinema, jogos e poker.

Posts Relacionados