Chegamos ao 5º, e infelizmente, último dia de Campus Party.

Foram quatro dias em que estive presente nessa edição e tudo pareceu ter passado muito rápido.

No último dia todos estavam bem cansados , o corpo não respondia como no primeiro, mas todos nós estávamos dispostos a nos animar até o fim do dia.

Apesar de ter sido um dos dias mais cansativos, foi muito produtivo e bem bacana, com novas amizades e até mesmo eu sendo entrevistado. Mas isso você verá em breve.

Mauricio de Sousa lota o Palco Feel The Future

Em seu segundo ano como um dos principais palestrantes da Campus Party, Mauricio de Sousa foi a primeira pessoa (sem contar a Maia e a Ellen, que são da produção rs) a pisar no palco principal.

Acho que não preciso contar sua história de vida ou quem ele é, já que ele permanece sendo um ícone para todos nós e ainda nos alegra com todo seu carisma.

Mauricio ficou cerca de 1 hora falando sobre o futuro da Turma da Mônica e, além disso falou um pouco sobre parceria que está firmando com as escolas públicas pelo Brasil, possibilitando que crianças e jovens aprendam na sala de aula com os personagens mais amados do Brasil.

Chegamos ao 5º dia de Campus Party e infelizmente ao último dia de evento. Foram quatro dias em que estive presente neste ano e tudo passou tão rápido.
Mauricio de Sousa

Os desafios e aprendizados de trabalhar na Amazônia

Priscila Fonseca e Rodrigo Zanella estiveram na manhã deste sábado compartilhando suas experiências sobre como é trabalhar na Vaga Lume, eleita a melhor ONG de educação do Brasil em 2018 e que atua na região da Amazônia desde 2001.

Durante a palestra eles falaram, acima de tudo, sobre as diferentes realidades entre São Paulo e as comunidades rurais da Amazônia, as dificuldades e os desafios que passam no dia a dia.

Mas mesmo com tantas dificuldades encontradas, a ONG tem sido um sucesso nesses quase 20 anos, impressionando até mesmo grandes movimentos sociais pelo mundo.

Como a Criatividade sobrevive à Big Data?

Você acha que dados são utilizados apenas em grandes empresas para a inteligência de negócio? Se a resposta for sim, está enganado!

A Ana Magá, Diretora de Marketing e Produto da Fluent Content, tem utilizado os dados para solucionar diversos problemas de seus clientes, principalmente na criação de publicidade.

Ela que já teve passagem pelo Grupo Globo e trabalhou diretamente no Rock in Rio, hoje na Fluent tem mostrado que é possível levar os dados para uma outra categoria de produto.

A Fluent tem diversas empresas como cliente, e possuí cases de sucesso como, por exemplo, Tinder e o Canal Parafernalha. E nesses dois casos eles aproveitaram situações do dia a dia para criar conteúdo em vídeo, o que fez mais sucesso do que imaginavam.

5º dia de Campus Party… Fui entrevistado? #Encerramento

Entrevistado? Eu? Mas como assim?!

Isso mesmo! Pela manhã fui entrevistado pela equipe do MCI Group, empresa responsável pela organização de toda a Campus Party Brasil.

Pela primeira vez fui o entrevistado e não o entrevistador, mas me senti bastante confortável e foi uma conversa muito legal sobre o que aconteceu no evento.

Depois de perceberem que eu assisti várias palestras no Palco Campus Jobs, o pessoal do MCI resolveu ter essa conversa comigo sobre a minha percepção do que aconteceu durante esses dias que estive por lá.

Assim que a entrevista for publicada, eu coloco no Twitter do Zeta. Fiquem ligados!

E assim, infelizmente a Campus Party 2019 chegou ao fim com mais um ano incrível de evento. Agora nos resta aguardar o próximo ano. Ou será que esse ano ainda tem mais??

Revisado por Ana Carolina