Fala galera como já havíamos anunciado em posts anteriores entre os dias 01 a 05 de setembro rolou a maior feira de games da America Latina, a “nossa” Brasil Game Show. Lá pudemos conhecer melhor o game Alkimya, o tema deste post.

Seguindo todo o padrão BGS de ser, essa edição conta com diversas novidades e lançamentos que deixa qualquer gamer com o console do avessodentre os nomes de peso presentes existem títulos como: For Honor, FIFA 2017, Resident Evil 7, Gear Of War, Batman VR, Street Figther entre outros, mas dentre os títulos que joguei e que tive o prazer de ver pela BGS um se destacou, Alkimya meus caros e esse é Brasukaa!

Alkimya

https://www.youtube.com/watch?v=5_Ehoj9R3kw

Alkimya é um jogo criado pelo Estúdio Brasileiro Bad Minions. É um game de ação e aventura baseado inteiramente em alquimia. Ele usa e abusa de um clima que mistura ciência, aventura e mistério.

O game me pareceu incrível, com gráficos muito bonitos que realmente fazem lembrar jogos como The Legend of Zelda ou o anime Full Metal Alchemist. Possui uma jogabilidade simples, porém, bem elaborada. Além de possuir uma trilha sonora agradável, com pitadas  de ação e aventura além de puzzles (quebra-cabeças) prontos para ser resolvidos.

Alkimya

(Imagem:Divulgação/ Alkimya)

Em Alkimya você entra na pele de Seth, um jovem que acorda sem memória e precisa buscar suas origens em um ambiente pronto para ser explorado. Combine ar e fogo, crie poções, tônicos, óleos ou bombas e muitos mais.

Em Alkimya você cria as receitas, você é o alquimista!

No game é possível elevar o nível de água de uma lago, atravessar um rio, através de plataformas de gelo, utilizar a água para conduzir eletricidade e aumentar o dano em seus inimigos, ou até mesmo usar o vento para mover objetos.

Resolva o puzzles mudando o ambiente através das receitas apreendidas nos livros de Alquimia. Caso tudo ainda esteja complicado você ainda pode contar com Pan. Pan é um homúnculo voador que poderá ajuda-lo em sua jornada, captando itens e lutando ao seu lado.

O jogo em geral é muito bom, acredito que será um grande game brasileiro para percorrer o mercado de games, um ponto que pode ser um incômodo para alguns jogadores é o posicionamento da câmera, mas nada que me incomodou ao jogar o game que é sensacional.

O Estúdio

Fundado em agosto de 2012 e localizado em Brasília, o estúdio Bad Minions passou seus dois primeiros anos produzindo jogos para mobile. Durante esse tempo a equipe aumentou e finalmente eles começaram a pensar em criar um jogo 3D para PC e consoles.

A equipe é composta por 5 minions: Felipe F. Costa Pedro Tavares como artistas, Leonardo Batelli como único programador, Yuri Éderon como compositor de música e Pollyana Rodrigues como relações públicas e responsável pelo marketing e publicidade. Mas a equipe conta com outros colaboradores também.

Se você também curtiu o game assim como eu, e gostaria de contribuir com o projeto que hoje  representa a comunidade game do Brasil, apoiem o projeto através do Kickstarter.