Oi, eu sou o Gnomo e hoje trago uns baratinhos diferenciados: dois animes que assisti recentemente e que realmente me chamaram a atenção. O primeiro anime é o Black Parade e o segundo é o Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Disclaimer¹: Não seja essa pessoa que escreve piadinhas riscadas nos posts.
Disclaimer²:
 Há spoilers de leve do começo dos animes, só pra instigar a vontade de assistir, nada que realmente estragará sua experiência.

Animes arruinaram minha vida

Meu background com animes é antigo, pois desde criança assisto essa maldição asiática e isso realmente me tornou um adulto meio doente.

Mas, deixando de lado o quadro psicológico, faz um tempo que deixei de assistir freneticamente, acho que o último foi o Clannad, suas sequências e filme e depois alguns aleatórios.

Ultimamente voltei a assistir alguns que muitas pessoas me recomendaram e dois em especial me chamaram muito a atenção.

Black Parade:

Imagem do anime Black Parade que possui o personagem principal Decim no centro com o rosto de vários outros personagens e a escrita "Death Parade"

“Everybody put your hands up!”

Plot e Impressões de Black Parade

O Black Parade é um anime de suspense psicológico e começa com um casal saindo dos elevadores que dá para um bar daqueles típicos bares de hotel. O casal não se recorda como chegou até lá.

Neste bar há apenas um garçom de cabelos brancos que explica que não há como sair de lá sem que aceitem jogar um jogo apostando a vida.

No início parece um anime com plot padrão com aquela temática sombria genérica, mas com o desenrolar da história se mostra bem mais profundo, abordando temas como a valorização da vida e a perspectiva das pessoas quando são obrigadas a mostrar o lado mais sombrio de sua alma.

Black Parade
Escolhi este anime pois ele me tocou de forma sentimental em alguns momentos, pois diversas vezes sugere a reflexão sobre como aproveitamos  a vida.

Pessoalmente falando, parece que sempre há um grande vazio e um desperdício de tempo.

Há também aqueles outros momentos nos quais me senti um babaca por falar:

“Isso é bem clichê, aposto um milkshake do Bob’s que vai acontecer tal coisa…” e ser surpreendido por um enredo bem feito e não tão óbvio.

Obrigado por este tapa na cara Yuzuru Tachikawa.

Informações adicionais:

Título: Black Parade
Episódios: 12
Ano: 2015
Melhor(es) episódio(s): 08 e 09, sem dúvida.


Opening Black Parade

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu:

Animes: Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

E é assim que é criado um card pro teste de Rorschach.

Plot e impressões de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

O Re:Zero foi uma surpresa interessante nesta temporada e também muito controverso, pois boa parte do público amou e outra tem suas ressalvas, principalmente sobre o final.

O anime possui temática de aventura/comédia/suspense, mas em diversos episódios tem como principal o gênero de terror psicológico e drama.

Aborda a história de Subaru, um cara comum que foi transportado para um mundo épico, onde existe magia e personagens animais falantes e, tudo sugeria, inclusive ao personagem principal, que a saga do herói havia começado e que ele descobriria poderes, amores e aquele clichê todo.

Porém, já no primeiro episódio um plot twist na minha expectativa:

O personagem principal morre, mas volta como em um checkpoint. E calma, isso não é spoiler.

Ai é possível que ocorra o pensamento que logo o anime cairia no tédio, pois se há uma maneira de checkpoint há também a chance de morrer de propósito para corrigir alguns erros, e os roteiristas usarem isso em excesso.

Mas o plot foi bem amarrado em uma interpretação geral, principalmente o desenvolvimento dos personagens.

O Subaru é um grande exemplo disso e foi um dos melhores que vi nos últimos anos, pois é tratado como um cara comum e sem sal, mas com o passar dos episódios a mudança de atitudes fica muito sinistra e, ao mesmo tempo, bem humana, e o que era a carta na manga de morrer e voltar se torna uma grande maldição, deixando o psicológico muito zuado.

Personagem Subaru chorando

Subaru crazy as shit.

O que foi muito julgado por quem acompanhou a temporada, foi exatamente este ponto no anime, muitos odiaram os momentos que o personagem esteve em grandes dificuldades emocionais, mas foi o que achei mais genial. Só quem realmente já passou por desesperos e desesperanças conseguiu captar todos os minutos de sofrimento.

Consideração Final

A impressão geral da obra é boa, o roteiro me surpreendeu e também boa parte da internet só fala disso, meio que um hype.

Recomendo que você pegue um final de semana com a gata/gato e assistam, pois umas das coisas mais legais é a possibilidade de discutir os fatos ocorridos e tentar sugerir saídas alternativas para os problemas que aparecem.

Informações Adicionais:

Título: Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Episódios: 25
Ano: 2016
Melhor(es) episódio(s): 15 (O FINAL EXPLODE SUA MENTE).

https://www.youtube.com/watch?v=UWjiUPTtgDA
Caso tenha assistido alguns destes animes, ou tenha algum outro pra recomendar, manda nos comentários sua sugestão e opiniões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.