Ctrl Zeta estava presente no primeiro dia do Brasil Game Show 2015, na quinta-feira (8), domingo (11) e segunda (12) e um dos estandes onde passamos a maior parte do tempo foi a da Playstation.

Sim, havia muitos estandes dentro da BGS, mas nossos corações ficaram lá, sempre tudo muito bem organizado, filas rápidas.

Quais jogos tinham no estande?

Street Fighter V 

(FOTO: Divulgação)

(FOTO: Divulgação)

Um dos jogos de luta mais famosos que existe, estava presente no estande e provavelmente um dos jogos mais aguardados para 2016 até o momento, vale lembrar que o jogo será lançado apenas para PC e PS4.

Após uma espera de mais de seis anos desde o lançamento de Street Fighter IV, os games brasileiros tiveram a oportunidade de conferir a volta da serie com um visual renovado e interações com o cenário. Personagens antigos de cara nova e novos personagens. E os fãs do game ainda tiveram a possibilidade de conhecer o Yoshinori Ono, produtor da serie Street Fighter, algumas pessoas que passaram pela feira, puderam conhecer Yoshinori, tirar fotos e pedir autógrafos.

Assassin’s Creed : Syndicate

(FOTO: Divulgação)

(FOTO: Divulgação)

Jogo da Ubisoft, que também estava disponivel dentro do estande da Playstation.

Assassin’s Creed : Syndicate nos leva para a Londres de 1868, periodo da Revolução Industrial. O game terá duas opções de personagens, os protagonistas gêmeos , Jacob e Evie Frye. Cada gêmeo possui suas próprias missões, mas o jogador terá a oportunidade de alternar entre eles para explorar a cidade.

 

Guitar Hero Live:

(FOTO: Divulgação)

(FOTO: Divulgação)

Com certeza um dos jogos mais esperados e um dos que a equipe Zeta mais jogou, Guitar Hero Live. É um jogo totalmente viciante e gostoso de jogar.

Uma das melhores novidades dentro do jogo são os novos cenários com pessoas reais e o modo em primeira pessoa que deixa você dentro do  jogo, como se fosse um membro da banda.

A possibilidade de jogar com a nova guitarra foi uma das melhores experiências que tivemos dentro da BGS.

Star Wars: Battlefront 

(FOTO: Divulgação)

(FOTO: Divulgação)

Este jogo deixou qualquer fã de Star Wars pirado. A guerra entre a Aliança Rebelde e a Republica Galática! No jogo é possível combater e pilotar veículos aéreos e terrestres nos planetas: Tatooine, Hoth, Endor, Sullust e outros.

Há também, uma variedade de modos de jogo, como missões que podem ser jogadas solo ou cooperativo. O foco, no entanto, é online com batalhas táticas entre equipes de oito jogadores até disputas para 40 jogadores.

Destiny: O Rei dos Possuídos

(FOTO: Divulgação)

(FOTO: Divulgação)

Uma nova expansão para o Destiny que está no seu segundo ano. O modo de jogar é mais revolucionário e dá mais atenção para a história e personagens. Os guardiões devem derrotar Oryz, pai de Crota (antagonista de A Escuridão Subterrânea). Além da nova campanha, o jogo recebeu novos modos: três assaltos e sete mapas do Crisol.

Estas foram algumas das novidades, mas quem estava lá também pode conferir jogos como: Final Fantasy XV, God Of War 3 Remastered, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Rocket League, Tearaway, Transformers Devastation, Pes 2016 e outros.

Desenvolvedoras Brasileiras 

Além de jogos já consagrados, a estande da Playstation contou com um espaço para divulgação de jogos de desenvolvedora independente brasileira, um dos jogos que havia lá era o Get Over Here, da Reload Game Studio.

Get Over Here é um jogo de sobrevivência onde ganha o mais forte. Em uma arena, é possível jogar até 4 jogadores, com o objetivo de puxar seu adversário com uma corrente e ataca-los. Veja um trailer do game:

Haviam outros jogos, mas eu, infelizmente, não lembro o nome deles, então, se você, desenvolvedor que estava na Playstation estiver lendo esta matéria, informe o nome do seu jogo para que eu possa falar sobre ele.

Ganhe Posters 

Quando você entrava na estande da Playstation, de cara eles lhe davam uma tabelinha, ou então, perguntavam se você já tinha uma. Quando você terminasse de jogar qualquer jogo da estande, você ganhava um carimbo dentro dessa tabela que poderia ser trocada por uma Capa da Playstation, You Rock ou então, por um poster. Haviam 10 opções diferentes de posters, tais como: Poster do Naruto, God Of War III, Cavaleiros do Zodíaco, Street Fighter V, Dark Souls III, Star Wars: BattleFront, Uncharted, entre outros.

Sorteio de Playstation 4

Dentro da estande houve um sorteio de video game, com ningém mais, ninguém menos quee: Yudi. É isto mesmo, a Playstation levou o apresentador para sortear o videogame para quem estava no estande. E a pessoa não levou um jogo da vida, levou um Playstation 4 de verdade.

Campeonato

Capcom Pro Tour Brasil 2015, quem assistiu sabe o que eu estou falando, FOI TENSO.

keoma-ctrl-zeta

(FOTO: Divulgação)

O brasileiro KEOMA venceu o  japonês Tatsuya Haitani, considerado um dos melhores jogadores do mundo, em uma batalha épica de Ultra Street Fighter IV.

A vitória deu ao brasileiro uma vaga para a mundial do game, que será realizado no inicio de dezembro, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A primeira partida deu Brasil, na segunda luta a Makoto de Haitani não deixou barato e empatou, daí o pessoal enlouqueceu, achando que ele poderia virar. Mas para a comemoração de todos no estande, Keoma voltou a ser o mesmo lutador do primeiro round e, felizmente, venceu a luta.