Olá leitores do Zeta, teve início no dia 10 de outubro no Expo Center Norte a maior feira de games do Brasil, a BGS – Brasil Game Show com finalização neste domingo, dia 14 de outubro. Um evento pra lá de legal para quem gosta de jogos.

Tudo que é relacionado a jogos você encontra nesta feira! Desde que estou escrevendo para 0 Ctrl Zeta (2015) venho participando de vários eventos e esse é um dos meus preferidos.

Bom, este ano o que me chamou muito a atenção foram, como sempre, os cosplays! Estão cada vez melhores, tem até um concurso para ver quem é o melhor!

Algumas performances dos cosplays são simplesmente maravilhosas! Parece que o fã encarna de fato o personagem trazendo consigo uma realidade fantástica!

Sou verdadeiramente fã desses cosplays!

 

Jogos de Tabuleiro na BGS??

Outra coisa que me cativou foram alguns jogos que não são eletrônicos. Se você acha que game é só na tela do computador, celular, ou ainda no tablet amigo, você está enganado!!!!

Tem muita gente que vai na BGS somente para jogar esses maravilhosos games de tabuleiro. Tem fila para jogar, e o pessoal se diverte muito!!!

Conforme vamos nos familiarizando com a BGS, começamos a perceber que os jogos são apenas um dos motivos que levam milhares de pessoas a esse evento.

Diferentemente do que pensam pais e mães, os jovens se comunicam muito, e não se alienam como muitos dizem. Existe uma troca de energia fantástica no local.

 BGS também é para a família!!

Algumas entrevistas que fiz com mães e pais dão a mim uma certeza de que esse evento é TOP, e ninguém se arrepende de ficar horas nas filas para participar de algum jogo. Foi o que me disse Silmara Menoncello (44) de São Paulo – bairro de Pirituba, mãe de Patrick (14) e Monick (11), que pela segunda vez trouxe os filhos no evento e agora com um amigo de Patrick, o Alexandre (14). Ela ainda falou que é um prazer ficar nas filas fazendo amizade com outras mães de outros bairros e cidades de todo o Brasil.

Outras duas mães com quem falei no evento – ambas de Taubaté-SP – foram a Sra. Janete (51) que trouxe o filho de 11 anos e Rosana (49) que ficou na fila por mais de 2 horas para ver o sorriso no rosto do filho. “Isso não tem preço” diz Rosana!!!

Pessoas de todo o Brasil vieram na BGS 2018 e a expectativa dos organizadores desta 11º edição do evento foi de ultrapassar as edições anteriores com mais de 1,5 milhão de visitantes.

Um dos organizadores, o Laerte veio de Goiânia-GO pela 2ª vez e diz que não perderá mais nenhum ano desse evento.

Abraços,

Neco Ribeiro

Sobre quem escreve

Colunista

Neco Ribeiro é Coach formado pela ACI – Academia de Coaching Integrativo, chancelado pela ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal. Coordenador e Professor de Coaching no IBRESP – Instituto Brasileiro de estudos e Pesquisa. Professor Universitário na Pós-UNG – Universidade de Guarulhos, professor no Sindicato dos bancários do ABC. Autor do livro “Ser Positivo“, colunista no site Zeta e Palestrante em diversas áreas. Já atendeu mais de 300 clientes em processos de Coaching e obteve resultados surpreendentes. Autor do Projeto “Curar sua vida é mais simples do que você Pensa!” – Com aceitação de estudos dos Modelos mentais!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado