Black Iris, o game brasileiro que surpreendeu a BGS 2017!

A Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muitas coisas que surpreenderam o público.

Uma delas é o jogo Black Iris, um game brasileiro desenvolvido por uma equipe de apenas 5 pessoas que fazem parte da  Hexa Game Studio, um pequeno estúdio localizado em São Paulo e que foi fundado apenas em 2016.

Mesmo com pouco tempo, a Hexa Game já mostra um projeto praticamente pronto para disputar o mercado com as gigantes da área.

A ideia de lançamento oficial do game é para o início de 2018, e será disponibilizado para computadores e para o Playstation 4 (segundo os criadores, uma versão para o Xbox virá mais para frente).A Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muitas coisas que surpreenderam o público, uma delas é o jogo Black Iris, um game brasileiro desenvolvido por uma equipe de apenas 5 pessoas.

O game está em desenvolvimento há um ano e meio, o que para um estúdio independente é muito pouco tempo considerando o excelente trabalho que eles estão fazendo. O custo do game irá variar entre U$ 20 e U$ 25 na Steam, e U$ 30 e U$ 40 na PlayStation Store.

Apesar do valor, uma notícia boa é que os jogadores brasileiros não precisam se preocupar. O estúdio Hexa planeja oferecer um preço especial para as cópias adquiridas no Brasil.

Para quem esteve presente na BGS, houve a possibilidade de experimentar e aproveitar muito o jogo, que está em sua versão demo.

O game conta a história de uma garota que perdeu sua memória e está tentando sobreviver em um mundo caótico. Segundo um dos criadores, o enredo do jogo foi baseado em novelas coreanas.

Durante o jogo, será necessário matar monstros básicos, esqueletos, fantasmas e até os temíveis “chefões” que cada jogo tem. E não será fácil, muitos que testaram o jogo na BGS não conseguiram derrotá-lo.

A Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muitas coisas que surpreenderam o público, uma delas é o jogo Black Iris, um game brasileiro desenvolvido por uma equipe de apenas 5 pessoas.

Black Iris é o Dark Souls brasileiro?

Os próprios criadores do game afirmam que sim, algumas partes do jogo foram baseadas no jogo Dark Souls, mas é possível encontrar diferenças entre os dois jogos.A Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muitas coisas que surpreenderam o público, uma delas é o jogo Black Iris, um game brasileiro desenvolvido por uma equipe de apenas 5 pessoas.

As mecânicas das batalhas são um pouco parecidas com a série Souls, porém possui algumas mudanças. Seus ataques não gastam fôlego, e é extremamente necessário entender as habilidades e aprender para alcançar as vitórias. Ou seja, não se trata de um jogo tão simples assim.

Outro fato que se destaca por ser um jogo independente são os gráficos. As movimentações dos personagens e os efeitos de luz dos ambientes são o mais realista possível.

Confira no vídeo abaixo o primeiro trailer disponibilizado pelo Hexa Studio:

 

Revisado por: Romário Sergio

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba