Bloqueado no WhatsApp, será?

WhatsApp

Ser bloqueado não é uma coisa boa. Às vezes não fomos bloqueados, mas ficamos achando que sim, ou então fomos bloqueados, mas achamos que não. E, atualmente, achar que foi bloqueado no WhatsApp pode significar o fim do mundo para alguns.

O ser humano em si tem uma curiosidade enorme para saber dessas coisas. Na Internet isso vem desde o Orkut, onde a gente queria cuidar da vida do coleguinha e colocava para ser “invisível” para que as pessoas não vissem que você visitou o perfil, mas enfim, o foco é o WhatsApp.

Você faz parte de um grupo da família, ou tem um crush ou então acha que as pessoas não te acham legal por você ser mais legal do que qualquer pessoa? Você manda correntes/brincadeiras?

Passo-a-passo para saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Passo 1: É o mais óbvio dos passos, acho que nem deveria ser um passo, mas tudo bem. Entre no WhatsApp (viu? Eu disse que era fácil).

bloqueado no whatsapp?
Bloqueado no WhatsApp?

Passo 2: Vá em conversas no WhatsApp, em seguida clique em “Novo Grupo” – no canto superior direito. Crie um grupo ou simplesmente vá para um grupo já existente.

descubra-se-voce-esta-bloqueado-no-whatsapp-ctrlzeta
Bloqueado no WhatsApp?

Passo 3: Dê um nome para o grupo. Mas, cuidado com o nome!

Não coloque por exemplo: “Meu Crush”, “Chuchuzinho”, … 

A pessoa que você está testando pode não ter bloqueado você, então se você adicionar uma pessoa no grupo ela irá entrar automaticamente e ficará feio pra você se o grupo não tiver um nome legalzinho. Ao criar o grupo, clique em “Avançar”.

E lembrando, não é preciso necessariamente criar um grupo para descobrir se você foi bloqueado. Se tiver algum grupo já existente, no qual você seja administrador, é só adicionar o suspeito(a), que o resultado será o mesmo.

 

descubra-se-voce-esta-bloqueado-no-whatsapp
Bloqueado no WhatsApp?

Passo 4: Ao Avançar, irá aparecer a imagem abaixo:

descubra-se-voce-esta-bloqueado-no-whatsapp
Bloqueado no WhatsApp?

Clique no “+” ou digite o nome da pessoa.

Passo 5: Ao digitar o nome, a pessoa irá aparecer abaixo do “Digite o nome do contato”. Certifique-se que essa é a pessoa certa caso você tenha dois contatos com o mesmo nome.

descubra-se-voce-esta-bloqueado-no-whatsapp
Bloqueado no WhatsApp?

Passo 6: É agora minha gente, o momento “friozinho na barriga”, o desespero, a tristeza, a revolta e a verdade. Ao clicar em “adicionar” a pessoa e a seguinte mensagem aparecer:

descubra-se-voce-esta-bloqueado-no-whatsapp-ctrlzeta
Bloqueado no WhatsApp?

Se você não conseguir adicionar a pessoa, a sua suspeita estava correta, parabéns!

Você foi bloqueado!

Tem uma segunda maneira, mas ela não é muito eficaz. É a seguinte: se o status da pessoa e a foto dela não estiverem mais aparecendo para você, pode ser um sinal de que você foi bloqueado.

Scarlate Padilha

Estudante de Sistemas para Internet da FATEC Carapicuíba, 21 anos, apaixonada por vídeo game, tecnologia e internet.