A Brasil Game Show, BGS, é o maior evento voltado para o mundo de jogos da América Latina. E nesta edição de 2016, o evento acontecerá na próxima quinta-feira (01/09), trará muitas novidades e entre essas novidades está a Brasil Game Jam.

Brasil Game Jam

Brasil Game Jam (Foto: DIVULGAÇÃO/Brasil Game Show)

Brasil Game Jam (Foto: DIVULGAÇÃO/Brasil Game Show)

A Brasil Game Jam será um evento dentro da BGS realizado em parceria com a Rede Globo como uma competição de desenvolvimento de jogos que acontecerá em um período de 48h consecutivas.

Para quem é da área de desenvolvimento, deve conhecer eventos desse tipo como Hackathon. Basicamente é uma maratona de programação para desenvolver algum produto tecnológico – no caso deste evento, um jogo – em um curto período de tempo, sem qualquer tipo de pausa.

O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de jogos nacionais através de um ‘desafio’ aos alunos de universidades.

A competição conta com a parceria da Globo e tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro no país. – Brasil Game Show

Participarão da disputa 10 equipes de 3 pessoas, todos universitários de instituições brasileiras com idade igual ou maior que 18 anos. A disputa será realizada das 16h do dia 01/09 (Quinta-feira) – a abertura do evento – às 16h do dia 3/9 (Sábado).

E o mais legal é que quem vai decidir o vencedor será o próprio público do evento!

Entretanto, também haverá uma banca da Globo na qual o game deverá passar.

Os resultados sairão no domingo (05/09), o último dia do evento.

Brasil Game Show

Brasil Game Show

Brasil Game Show (Foto: DIVULGAÇÃO/Brasil Game Show)

A Brasil Game Show vai acontecer do dia 01/09 até 05/09 na São Paulo Expo – antigo Expo Center Norte.

Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900. Próximo a estação de Metro do Jabaquara – Linha Azul.

Para quem vai participar do evento e for pela estação de Metro, o evento disponibilizará ônibus até o centro de exposições.

Sobre quem escreve

23 anos, estudante de Sistemas para Internet na Fatec Carapicuíba e apaixonada pelo mundo da tecnologia.

Posts Relacionados