Com a segurança vulnerável em nosso pais, o estado e o particular estão investindo e  dando ênfase nas câmeras, alarmes, cercas elétricas, controle de acesso, entre outros tipos de sistemas de segurança, assim, prevenindo e inibindo algumas formas de violência e falta de segurança. Hoje, com as imagens de câmeras espalhadas por todo lugar, gravadas 24 horas por dia e 7 dias por semana, revela tudo o que nós precisamos saber de um local, gravado ou ao vivo.

Pode ser visualizado tanto do local físico e também, remotamente, via internet, por um navegador nos computadores, nos smartphones e outros, com custo benefício atrativo para todos os bolsos, sendo viável para todas classes que necessitam. De acordo com a SINTRASESP, o  crescimento na área foi  de 10 % no ano de 2015, mesmo em época de crise.

12

Circuito de Câmeras (Foto: www.genseb.com.br)

É necessário para sua instalação um DVR, câmeras, fonte, cabos e que no local possua banda larga com um roteador. Não podemos esquecer das câmeras IP, que são ligadas diretamente ao roteador para que possa ter o acesso remotamente.

Elas ajudam muito a polícia em casos, aos empresários a verificarem o que está acontecendo remotamente, às mães e pais preocupados com babás, faxineiras, motoristas, empregados em geral. Colocam câmeras escondidas para saber o que realmente acontece quando não estão, entre outros casos que acontece de maus-tratos com crianças, idosos e sempre sendo flagrados por câmeras de segurança, como um caso que ocorreu em Ilha solteira, no interior de SP:

Assim, a tecnologia ajuda através da internet em algumas deficiências que temos na segurança publica, prevenindo e ajudando pessoas comuns como eu e você, quando precisamos provar a verdade, descobrir quem bateu no carro no estacionamento, entre diversos acontecimentos que temos na longa de nossa jornada.

Registrando tudo a todo momento e deixando-nos confortáveis para dormir, sabendo que estamos um pouco mais protegidos, juntamente com outros sistemas de segurança eletrônico, oferece uma maior agilidade e segurança para você, sua família e sua empresa. Como o velho ditado nos diz: melhor prevenir do que remediar.

Sobre quem escreve

Posts Relacionados