CPBR 2018 supera expectativas e atinge Público Feminino!

A Campus Party Brasil 2018 acabou a poucos dias e já está deixando saudade. A décima primeira edição do evento bateu recordes de atividades realizadas e público presente, atingindo principalmente o público feminino.A Campus Party Brasil 2018 acabou a poucos dias e já está deixando saudade, a décima primeira edição do evento bateu recordes de atividades realizadas e público presente, atingindo principalmente o público feminino.

Vamos aos números:

  • Foram cerca de 750 horas de atividades,
  • 12 mil campuseiros, sendo eles 8 mil acampados e,
  • mais de 130 mil pessoas presentes na Open Campus, espaço gratuito do evento.

Grandes nomes passaram pelos palcos do evento nessa edição, como Don Tapscott, Greg Gage, Mitch Altman, Sharron McPherson e também o cartunista criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza.

O ponto negativo do evento foi a ausência de Steve Wozniak, que por problemas de saúde não conseguiu viajar para o Brasil para participar do evento.

Abaixo um pouco mais sobre as novidades.

Aumento do Público Feminino

Um dos maiores, se não for o maior destaque da Campus Party 2018, foi o aumento do público feminino durante todos os dias. Elas representaram cerca de 43% do público presente.

Em 2015 o público feminino foi representado por apenas 27% do total do público presente naquele ano.

Outro destaque para as mulheres, foi o aumento das palestrantes que estavam presentes. E não falo só nas palestras, como também em workshops e debates.

Dobramos o número de palestrantes mulheres e acreditamos que essa é uma tendência sem volta. Como organização, buscamos estimular esse crescimento da participação feminina no universo da tecnologia, trazendo referências que possam inspirar as novas gerações.” – complementa Tonico Novaes.

A Campus Party Brasil 2018 acabou a poucos dias e já está deixando saudade, a décima primeira edição do evento bateu recordes de atividades realizadas e público presente, atingindo principalmente o público feminino.

Recorde de Público na Open Campus

A Campus Party Brasil 2018 acabou a poucos dias e já está deixando saudade, a décima primeira edição do evento bateu recordes de atividades realizadas e público presente, atingindo principalmente o público feminino.A área gratuita do evento também bateu recordes de pessoas que passaram pelo espaço durante os quatro dias de funcionamento. Cerca de 130 mil pessoas estiveram presentes.

O público pôde conhecer e interagir com diversos projetos e iniciativas em diversas áreas, brincar com simuladores de realidade virtual, acompanhar as batalhas de drones e ver de perto a Parada Cosplay.

Também estiveram presentes 120 startups participando do programa Startup & Makers. As empresas destaques foram: 3 Marias, Numenu e Easy Diarista pela categoria Early Stage, iLunja, Aya Tech e Mod Box que se destacaram na categoria Growth Stage.

Além disso, houveram 40 projetos universitários e acadêmicos sendo apresentados na Campus Future, com destaque para Biomimetismo na neurociência, Bluetdah e Garatéa-E.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Atualmente conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido e diversos outros.

No Brasil, o evento está presente há 10 anos. Em 2018 terá edições em São Paulo, Natal, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba