Começo de ano e já esta chegando a CES 2016, um dos principais eventos para todos aqueles que amam tecnologia, a  Consumer Eletronics Show.

Mas o que é a CES afinal?

A CES é um evento voltado para aqueles que desejam saber sobre as principais novidades do mundo tecnológico, abordando a tecnologia em diversos setores. Para aqueles que não poderão comparecer a este Mega Evento Tecnológico, que acontecerá nessa semana entre os dias 06 e 09 de Janeiro em Las Vegas – Estados Unidos, a equipe Ctrl Zeta mostra o que poderá ser assunto por lá.

Muitas podem ser as novidades, as expectativas giram em torno de grandes empresas como Samsung, LG e Sony, além de empresas de menor porte que trazem novidades do mundo da tecnologia que chegam a parecer ficção científica.

CES 2016 – O que esperar?

Evento CES

CES

A LG mostrará essa semana um protótipo de display OLED (organic light-emitting diode), diodo emissor de luz orgânico de 18 polegadas, que pode ser enrolado como um jornal. Com esse protótipo a LG quer demonstrar  o que ela é capaz de desenvolver em termos de tecnologia em displays,  trabalhando em modelos  que podem ser dobráveis, enroláveis e curvos.

 A Sony, Samsung e Sharp, já revelaram iniciativas similares, o que nos permite concluir que esta será a nova tendência para os próximos dispositivos em termos de displays.

A LeNovo também chega com novidades com o aparelho ThinkPad X1 Carbon, um tablet com uma variedade de módulos que podem mudar as suas capacidades de acordo com a necessidade de uso e que terá disponíveis 3 módulos de uso: o módulo de produtividade, módulo de apresentação e módulo de imagem.

A Asus também costuma trazer novidades para a CES, em 2015 apresentou o Zenfone 2 e, em 2016 é possível que a empresa revele o sucessor  desse modelo, o Zenfone 3.

Zenfone 2

Zenfone 2

Sobre os Tablets não há informações confiáveis sobre quais novos dispositivos darão as caras pela feira, alguns modelos da linha Galaxy e modelos com Windows 10 são os mais garantidos.

Na CES 2016 apareceram também modelos de PC e Notebooks com entrada USB-C, uma evolução do USB 3.0. A Dell costuma aproveitar a popularidade da CES para lançar seus dispositivos e a LG promete vir forte nesta linha, trazendo um modelo para competir com o MacBook Air da Apple.

Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt

Outros itens que serão novidade na CES serão os carros, no ano passado houve uma parte do evento dedicada aos futuros automóveis. Espere novidades como carros elétricos, com lançamentos da General Motors, Volkswagen e BMWtecnologias vestíveis wearables, produtos com realidade virtual como o Gear Vr da Samsung, o Oculus Rift e, em um mundo em que muito se fala em IOT (Internet das Coisas), segurança também acabou se tornando um assunto em destaque na CES.

Essa é uma pequena prévia do que poderá rolar na CES 2016 essa semana.  E vocês, estão ansiosos pelos lançamentos e novidades?