Olá leitores do Zeta!

Realmente é impressionante como a vida nos surpreende a todo o instante.

Estive na Campus Party Brasil 2019 no Expo Center Norte em São Paulo; E enquanto na minha cabeça estava pairando os eventos de Tecnologia que sempre participo, cheios de marketing e muita gente para consumir, pude lembrar como a Campus Party é bem diferente.

Não é uma feira de negócios mas o networking está presente em todos os cantos. Não é um evento de jogos novos, mas em todo lugar tem gente disputando algum game. E não é um evento de aventuras e personagens, mas os personagens estão a mostra com seus conteúdos.

Sim, isso é um evento onde se encontra muito CONTEÚDO.

De todos os cantos do Brasil vem CAMPUSEIRO acampar no evento para não perder nenhum momento e trocar experiências.

E é como eu sempre digo não existe ninguém que não possa aprender alguma coisa seja qual for sua idade assim como não existe ninguém que não possa ensinar algo, seja qual for sua idade.

Realmente é impressionante como a vida nos surpreende a todo o instante, como quando estive na Campus Party Brasil 2019 no Expo Center Norte em São Paulo.

Campus Party é o melhor lugar para acampar?

Um amontoado de barracas de camping tipo Ygloo é o que os CAMPUSEIROS mais curtem, já que ali existem amizades novas, troca de conhecimentos e até azaração!

Conversei com alguns campuseiros e todos me disseram a mesma coisa: quando estão na Campus Party, sentem-se em casa. Isso porque podem conversar sobre o que mais gostam com qualquer um, já que estão cercados por pessoas que também amam tecnologia.

Realmente é impressionante como a vida nos surpreende a todo o instante, como quando estive na Campus Party Brasil 2019 no Expo Center Norte em São Paulo.

Então isso acaba sendo surpreendente mesmo!

Já ouvi muitos pais dizendo, por exemplo, que os filhos não largam computadores, celulares, tablets, vídeo games e etc… Sempre reclamando que eles não interagem com outras pessoas, ficam somente em seus mundos.

Na CPBR isso é totalmente diferente, visto que os participantes estão a todo instante conversando e buscando uma integração fantástica!

Obtive algumas informações sobre a organização e de que não estava muito boa em virtude de ser a primeira vez que faziam esse evento num lugar tão grande em SP. Mas mesmo com um pouco transtorno achei que estava ótimo e os Campuseiros também avaliaram o evento como TOP.

Palestras e mais Palestras….

As palestras foram incríveis! Mas infelizmente não se pode cobrir um evento desse tamanho sozinho, porque são palestras simultâneas e você quer estar em todas mesmo sendo impossível.

Mas vou destacar duas que eu simplesmente achei o máximo:

A primeira foi de uma empresa de Drones para segurança, que me surpreendeu já que eu nunca havia visto tanta competência ao explicar como essa tecnologia dessas coisinhas que voam e que de fato podem ajudar a segurança nas empresas.

E também a palestra de uma empresa que mostrou com competência a utilização da Inteligência Artificial nos atendimentos aos clientes. É impressionante ver como essa tecnologia está avançada no Brasil.

Realmente é impressionante como a vida nos surpreende a todo o instante, como quando estive na Campus Party Brasil 2019 no Expo Center Norte em São Paulo.

Além disso, outra palestra que queria ter assistido foi da BIA MARTINS:

Com 6 anos de idade, Bia fez o seu primeiro ato de caridade e hoje com 19 é fundadora de uma ONG que vem atuando a 12 anos e ajudando milhares de pessoas pelo país.

Não consegui assistir, mas meu parceiro Caio Lourenço me passou todas as coordenadas, então quero fazer uma visita a sua ONG – “Olhar de Bia”.

Como ela mesmo disse na palestra: “O que adianta falarmos apenas de tecnologia, se não vamos tratar o próximo com respeito e dignidade?”

Uma ótima reflexão para terminar esse texto.

Abraços,

Neco Ribeiro

Revisado por Ana Carolina.

About The Author

Formado em Artes Cênicas, Psicologia e PNL, Palestrante, Consultor, escritor, Coach e artista performático. É professor nas áreas de motivação e vendas no centro de formação do Sindicato dos Bancários do ABC em Santo André, trabalha como Ator performático(free lancer) pela empresa Um, Dois, feijão com arroz (www.umdois.com.br ) desde 1999 fazendo recreação, escultura com balões, telegramas animados, apresentador animado, mestre de cerimônia e performance artística. É gestor de RH na L3 CRM Consultoria(www.l3.com.br). Trabalha como consultor nas áreas de RH e Comercial desde 2008. Escreveu o livro “Ser Positivo” que está em sua segunda edição. E está prestes a terminar o novo livro de nome provisório “SUPERAÇÃO o X da questão”.

Related Posts