Com o grande crescimento do uso da Internet e da Web como forma de divulgar e realmente utilizar serviços, a indústria de aplicativos, principalmente os voltados para celular cresceu muito. Entretanto, a criação de aplicativos envolve muitas linguagens de programação e técnicas que são desconhecidas para o público em geral, deixando essa tecnologia na mão de profissionais.

Mas e se você, mesmo não sabendo nenhuma linguagem de programação, conseguisse criar seus próprios aplicativos de forma simples e gratuita?

Criação de Aplicativos

MIT APP Inventor

MIT App Inventor (Foto: DIVULGAÇÃO)

MIT App Inventor (Foto: DIVULGAÇÃO)

Projeto do MITMassachusetts Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) – traz uma introdução da criação de app’s e programação, em linguagens complexas através de blocos de construção visual.

MIT App Inventor - Criação de Aplicativos (Foto: MIT App Inventor)

MIT App Inventor – Criação de Aplicativos (Foto: MIT App Inventor)

Ele tem cinco objetivos principais:

  • Capacidade de construção;
  • Promover o ensino de ciência da computação;
  • Manter e melhorar a ferramenta;
  • Construção de melhorias empresariais;
  • Condução e apoio a investigação comunidade;

E você nem precisa se preocupar em nunca ter mexido com nada semelhante, o MIT App Inventor oferece uma grande gama de cursos desde o básico até o avançado ensinando tanto como mexer na ferramenta como a lógica de programação.

Site oficial:  MIT App Inventor

 

Fábrica de Aplicativos

Fabrica de Aplicativos (Foto: DIVULGAÇÃO)

Fabrica de Aplicativos (Foto: DIVULGAÇÃO)

Criação da Google, a Fábrica de Aplicativos, é uma ótima alternativa para aqueles que não sabem nada sobre as linguagens usadas na criação de aplicativos ou não sabem nada muito técnico sobre a área.

Apesar de criações em sua grande parte simples, na Fábrica de Aplicativos, são feitas de maneira totalmente visual e dão um ótimo resultado para os mais criativos.

Por ser uma criação Google, grande parte dos aplicativos ligados a empresa podem ser utilizados na inovação dos aplicativos. Como Mapas e o Youtube, além de feed de notícias, galeria de fotos e áudio, Facebook, Twitter, mural de comentários, página web, listas para criação de calendários, página de contato, guias, catálogos e muito mais!

Eles também trabalham com o Apper Certificado que é um programa de aprender e revender seus aplicativos.

Site oficial: Fábrica de Aplicativos

https://www.youtube.com/watch?v=4JMooaNvIb4

Sobre quem escreve

23 anos, estudante de Sistemas para Internet na Fatec Carapicuíba e apaixonada pelo mundo da tecnologia.

Posts Relacionados