Tá pensando em se especializar no Execel, Word, Power Point ou no pacote Microsoft Office completo?

Saiba que a Microsoft está oferecendo os cursos de forma gratuita. Isso mesmo ! você não leu errado. De forma GRATUITA , um curso para seus aplicativos.

O curso começa com um introdução e passa pelos módulos: básico, intermediário e avançado. O curso todo é em vídeo e você tem a opção de baixar ou de assistir online. Com uma linguagem bem simples e de fácil compreensão, você pode ficar craque na plataforma.

Você pode conferir o curso completo clicando aqui. Ou veja nossa seleção das melhores aulas

Excel 2013

Iniciante
Adicione números no Excel 2013

Assista estes vídeos para ver como o Excel 2013 facilita a adição de números usando fórmulas, botões e funções (tais como funções SOMA e SOMASE).

Baixar | Assistir online

Matemática básica no Excel

Deixe que o Excel seja a sua calculadora. Faça este curso para aprender a somar, subtrair, multiplicar e dividir usando fórmulas e funções.

Baixar | Assistir on-line

Congelar ou bloquear paineis

Você quer rolar para baixo e ver suas linhas de dados, mas, ao chegar no final da tela, os nomes das colunas na primeira linha superior desaparecem. Para corrigir isso, congele a linha superior de forma que ela sempre fique visível. A boa notícia é que esse comando é fácil de acessar. Clique em Exibir > Congelar Painéis > Congelar Linha Superior.

Baixar | Assistir on-line

Compreender e utilizar referências de célula

Um dos principais cálculos que você fará no Excel são os valores nas células, as caixas exibidas na grade de uma planilha do Excel. Cada célula é identificada por sua referência—a letra da coluna e o número da linha que interseccionam no local da célula. Por exemplo, uma célula da coluna D e linha 5 é a célula D5. Quando você usa referências de célula em uma fórmula, o Excel calcula a resposta usando automaticamente os números nas células referenciadas.

Baixar | Assistir on-line

Criar um gráfico

Os gráficos do fornecem uma representação visual dos dados, facilitando sua análise. Cada tipo de gráfico destaca dados de forma diferente. E alguns gráficos não podem ser usados com certos tipos de dados.

Baixar | Assistir on-line

Intermediário
Média de um grupo de números

Quando precisar encontrar uma média, você pode clicar em um botão ou usar uma função de uma fórmula. O botão AutoSoma permite encontrar a média de uma linha ou coluna de números em que não haja células em branco. Use as funções MÉDIA ou MÉDIASE para encontrar a média de números que não estão em uma linha ou coluna contígua. E use as funções SOMARPRODUTO e SOMA para encontrar uma média ponderada, que depende do peso aplicado aos valores.

Baixar | Assistir on-line

Usar a formatação condicional

Pode ser difícil obter um significado a partir de números em uma planilha. Mas o Excel fornece muitas maneiras para analisar rapidamente seus dados usando a formatação condicional. Por exemplo, você pode usar uma escala de cores para diferenciar os valores de temperatura alta, média e baixa.

Baixar | Assistir on-line

Classificar e filtrar dados

O Excel é uma excelente ferramenta para análise de dados. E classificar e filtrar são alguns dos recursos mais usados para ajudá-lo. Para alterar a ordem dos dados, classifique-os. Para focar em um conjunto específico de dados, filtre um intervalo de células ou uma tabela. Assista a este curso para saber mais.

Baixar | Assistir on-line

Avançado
Funções SE avançadas

Faça este curso para aprender exemplos e variações complexas da função SE no Excel, incluindo funções SE aninhadas, SE com E e OU, CONT.SES e SOMASES e MÉDIASES e SEERRO.

Baixar | Assistir on-line

Proteger pastas de trabalho e planilhas com senha

Sua pasta de trabalho ou planilhas do Excel contêm dados confidenciais estratégicos, portanto, convém solicitar aos outros uma senha para abri-las. Ou você pode compartilhar os dados livremente com qualquer pessoa sem a necessidade de uma senha, mas solicitar uma senha para alterações. Assista a este breve curso para saber mais.

Baixar | Assistir on-line

Imprimir planilhas e pastas de trabalho

Veja este curso para aprender tudo sobre impressão de planilhas e pastas de trabalho no Excel. De tabelas de impressão, várias pastas de trabalho, várias planilhas, células específicas ou intervalos de células, títulos, linhas de grade, fórmulas e muito mais. Também aprenda a mudar as configurações de impressão e economizar tempo e papel visualizando o que será impresso antes de imprimi-lo

Baixar | Assistir on-line

PowerPoint 2013

Iniciante
Aplicar e alterar um tema

Você criou slides para sua apresentação e agora está pensando no design do slide: o design do plano do fundo, os estilos de fonte, as cores e os layouts. Você quer que os slides tenham um pouco mais de apelo visual. Como fazer isso? Com os temas. Os temas proporcionam um design de slide completo para sua apresentação.

Baixar | Assistir on-line

Criar sua primeira apresentação do PowerPoint 2013

Assista a estes vídeos para aprender a usar o PowerPoint 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias.

Baixar | Assistir on-line

Usar vizualização do Apresentador

Assista a estes vídeos para saber como usar o Modo de Exibição do Apresentador no PowerPoint 2013 para separar o que você vê do que o seu público vê.

Baixar | Assistir on-line

Aplicar transições entre slides

Uma transição oferece um efeito visual ao passar de um slide para o seguinte. Neste curso veremos como adicioná-las, removê-las, personalizá-las e alterar sua velocidade.

Baixar | Assistir on-line

Intermediário
Planos de fundo no PowerPoint

Estes vídeos mostram como adicionar cor, textura, imagens ou removê-los de um slide ou conjunto do PowerPoint. Mostraremos como personalizar suas cores e daremos algumas dicas de design para que o plano de fundo não fique chamativo em sua apresentação. Falaremos também sobre Slides mestres, que podem ajudar a adicionar ou remover uma marca d’água ou logotipo.

Baixar | Assistir on-line

Recortar uma imagem para ajustá-la a uma forma

Você pode aprimorar uma imagem ao dar a ela uma forma diferente. Uma maneira rápida de fazer isso é com Recortar para Forma. Primeiro, selecione a imagem, então clique nas Ferramentas de Imagem da guia Formatar. Clique na seta sob Recortar e aponte para Recortar para Forma. Isso abrirá a galeria Formas, onde você escolha uma forma para a imagem. Assista a este curso único em vídeo para obter uma demonstração.

Baixar | Assistir on-line

Avançado
Disparar um efeito de animação

É possível configurar a reprodução de um efeito de animação no início ou em algum momento de um áudio ou vídeo. Também é possível configurá-lo para começar quando você clicar na forma ou em outro objeto que tenha a animação aplicada.

Baixar | Assistir on-line

Adicionar cabeçalhos e rodapés a uma apresentação

Quando conversamos sobre cabeçalhos e rodapés em uma apresentação, entendemos os pequenos detalhes próximo a borda superior ou inferior de seus slides. Como o número do slide, um rodapé de texto e a data. Cabeçalhos e rodapés aparecem em diversas posições, dependendo do tema e do layout do slide. Você escolhe quais cabeçalhos e rodapés exibir e o que o rodapé de texto diz Aproveite este curso para saber mais como adicionar e personalizá-los.

Baixar | Assistir on-line

Adicionar efeitos sonoros a uma animação

Você tem os efeitos sonoros perfeitos para uma animação, mas você está inseguro em como adicioná-los. Faça este curso rápido único de vídeo para aprender como adicionar um ou mais efeitos sonoros para sua animação.

Baixar | Assistir on-line

Criar um organograma

Sua empresa fez uma grande reorganização. Agora, você precisa apresentar a nova estrutura em um organograma claro e ousado. Você já viu organogramas feitos no PowerPoint e está imaginando qual o melhor método e quais as ferramentas certas para criar um. Este curso é um ótimo lugar para começar. Faça-o para aprender a criar e formatar organogramas para sua organização.

Baixar | Assistir on-line

Criar um fluxograma

Você quer apresentar um fluxo de processo que usa formas padrão de fluxogramas que podem ser formatadas e organizadas em um layout específico. Para fazer isso no PowerPoint, clique em Inserir > Formas e crie o fluxograma usando as formas da galeria. Use a guia Formatar para aplicar estilos, como um contorno diferente para a forma, e aprender sobre como usar cores de preenchimento, alinhar as formas corretamente, adicionar conectores entre as formas e muito mais.

Baixar | Assistir on-line

Adicionar um efeito sonoro a uma transição

Uma transição oferece um efeito visual ao passar de um slide para o seguinte. Para aprimorar uma transição, considere adicionar som a ele. Para que o som cause mais impacto, use-o de forma limitada, como no início de uma nova seção da apresentação de slides.

Baixar | Assistir on-line

Inserir um gráfico de barras

Use um gráfico de barras para ilustrar comparações durante um período de tempo. Se você precisar de um gráfico de barras em uma apresentação, use o PowerPoint para criá-lo se os dados forem relativamente simples e não precisarem de atualizações frequentes. No entanto, se seus dados forem complexos ou você planeja atualizá-los com frequência, crie o gráfico no Excel e copie-o no PowerPoint. Saiba mais sobre tudo isso e muito mais neste pequeno curso.

Baixar | Assistir on-line

Word 2013

Iniciante
Criar seu primeiro documento do Word 2013

Assista a estes vídeos para aprender a usar o Word 2013. Comece a trabalhar com a nova versão para aprender a fazer as tarefas diárias.

Baixar | Assistir on-line

Introdução ao Índice

É possível criar um índice aplicando estilos de título — por exemplo, Título 1, Título 2 e Título 3 — ao texto que você deseja incluir no seu índice. O Word 2013 procura esses títulos e insere o índice no seu documento. Dessa forma, você poderá atualizar o índice automaticamente se fizer alterações no seu documento.

Baixar | Assistir on-line

Intermediário
Aprimoramento de índices em um nível superior

Neste curso, faremos um aprimoramento a fim de criar um índice automático personalizado, e em seguida adicionar a nossa própria formatação.

Baixar | Assistir on-line

Trabalhando com marcas d’água

As marcas d’água são textos ou imagens que aparecem no plano de fundo de um documento, normalmente em todas as páginas. Você pode usar marcas d’água para inúmeros fins, como identificação ou identificação visual (como o logotipo da empresa), para fins de segurança ou legal, ou simplesmente como um design ou um elemento decorativo.

Baixar | Assistir on-line

Currículos no Word

Estes vídeos mostram a você como criar um currículo de aparência inteligente com ou sem um modelo. Mostraremos como adicionar seu texto rapidamente a um modelo e um truque para ganhar bastante tempo editando um currículo sem modelo. Além disso, falaremos um pouco sobre como usar as palavras certas para aumentar as chances do seu currículo ser descoberto online.

Baixar | Assistir on-line

Usar a orientação retrato e paisagem

Documentos do Word usam orientação retrato (ou vertical), porque o texto funciona bem com este formato. Mas se seu documento contém algo que é horizontal, como tabelas, você pode alterar a orientação para paisagem. Veja este curso para aprender mais, incluindo como usar o retrato e paisagem no mesmo documento e considerações para cabeçalhos, rodapés e números de página de design.

Baixar | Assistir on-line

Notas de rodapé no Word 2013

Estes vídeos mostram como trabalhar com notas de rodapé no Word 2013. Você aprenderá como inserir notas de rodapé, alterar a sua localização e alterar a sua formatação.

Baixar | Assistir on-line

Usando estilos no Word

Assista a estes tutoriais em vídeo para saber como formatar documentos usando Estilos Rápidos no Word 2013. Também mostraremos as benefícios de usar os Estilos Rápidos, como organizar um documento longo rapidamente.

Baixar | Assistir on-line

Avançado
Tabelas avançadas de conteúdo

Neste curso, usaremos algumas técnicas avançadas para criar um índice personalizado, no qual você tem controle total do conteúdo.

Baixar | Assistir on-line

Mala direta

Use a mala direta para criar correspondências em massa que podem ser personalizadas para cada destinatário. É possível adicionar elementos individuais a qualquer parte de uma etiqueta, carta, envelope, ou email, desde a saudação até o conteúdo do documento, inclusive imagens. O Word preenche automaticamente os campos com as informações do destinatário e gera todos os documentos individuais. Neste curso, começaremos com o email e seguiremos para as cartas e os envelopes.

Baixar | Assistir on-line

Mala direta avançada

Se você precisar usar a mala direta muito em seu negócio, então este curso é para você. Saiba como adicionar fórmulas e instruções condicionais e direcionar destinatários com o campo de código.

Baixar | Assistir on-line

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado