Curtas: o universo criado por fãs são alternativas à Hollywood

Curtas elaborados por fãs às vezes salvam obras arruinadas quando vão para as telinhas, afinal, quem nunca se decepcionou com algum filme baseado em HQ, livros ou games? Quem nunca desejou encontrar o Doctor com a TARDIS e voltar no tempo pra poder economizar aquela grana do cinema ou chutar o traseiro gordo do roteirista e do diretor que causaram tanta tristeza na sua vida? Que por sinal já é bem triste sem ninguém se envolver…
Eu, por exemplo, vivo de decepções. E olha que meu nível de exigência para adaptações é baixo, assim como minha expectativa de vida, meus sonhos…
E cá entre nós, vamos concordar que o X-Men Apocalipse ou todos os filmes do Wolverine poderiam ser bem melhores.

Mas, no meio disso tudo surge algo inesperado: os fãs! E com alguns curtas incríveis,  que por muitas vezes se superam em qualidade de roteiro, fotografia e atuação, conseguem tirar toda a tristeza que o filme do Lanterna Verde deixou na sua vida. Sério, é como se não tivesse existido.

Curtas: Eu por dentro ao ver o último X-Men.
É Charles, eu também fiquei assim por dentro ao ver o último X-Men.

Por isso eu trouxe 5 curtas sensacionais baseados em games e hq‘s que merecem aquele carinho. Então chama a gata/gato, prepara a pipoca, a coca gelada e aproveite:

 

5 – Croft

Esse curta baseado na franquia de jogos Lara Croft’s Tomb Rider foi produzido de forma independente por um grupo de amigos em 2013 e atualmente possui mais de 1.4 milhão de visualizações no YouTube. Realmente, é um grande trabalho e se quiser acompanhar mais, acessa a página do curta no Facebook: Croft.

 

4 – Nightwing: The Series

Esta série de curtas foi lançada em 2014 e apesar de se tratar de um herói conhecido pelos leitores de hq, mas não tanto pelo público geral, as aventuras do Asa Noturna tiveram uma grande aceitação em views e likes.
Possui 5 episódios e tem um desenvolvimento legal, os personagens são construídos de forma bem fiel aos quadrinhos e a atuação é boa.

O projeto foi lançado em 05/12/2012 pelo Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) e em 10 dias eles conseguiram mais de $12.000,00 doletas. No final da campanha (07/02/2013) o projeto atingiu a meta de $20.000,00 e começaram as gravações.
E os caras são tão legais que deixaram no Soundcloud a trilha para download =)

 

3 – Red Hood: The Fallen

 

Indo na pegada de hq’s da DC, tem este curta do Capuz Vermelho que foi lançado em Novembro de 2015 e cara, que foda.

A trilha, a fotografia, a arma apontada pra cabeça de todo mundo realmente é algo cativante. Até o Coringa ficou foda.

Atualmente os produtores pensam em uma sequência e colocaram um questionário no Facebook para estudar um esquema de financiamento coletivo. O roteiro já está em produção:

Imagem da primeira folha do rascunho do roteiro da sequência do curta Red Hood: The Fallen.
Reprodução: Página do Red Hood: The Fallen no Facebook ¹

 

2 – Cable: Chronicles of Hope

Este é um dos mais legais <3. Como um fanboy da Marvel, e principalmente dos X-Mens, ver uma aparição do Cable de uma forma decente é animador.

O curta chamou tanto a atenção que o Robert Liefeld criador do personagem para as hq’s tweetou:

Tweet do Robert Liefeld, criador do personagem Cable para os quadrinhos elogia o curta e diz: "Ridiculamente BEM FEITO!!! Ótimo filme do Cable feito por fãs"
Robert: “Ridiculamente BEM FEITO”²

 

Provavelmente o personagem irá aparecer de forma oficial no Deadpool 2, mas pra quê esperar?
Que o grupo K&K possa produzir mais dos X-Mens, principalmente dos que ainda não apareceram em algum filme da FOX.

Para mais informações sobre o projeto: Facebook K&k

1 – Dirty Laundry

Quando eu vi esse curta, minha cabeça explodiu. O Justiceiro é interpretado pelo Thomas Jane, que é o mesmo que fez o filme oficial de 2004 e se o filme foi considerado ruim, esta foi a forma que ele conseguiu se desculpar com os fãs.

Realmente eu gostei da atuação dele, até mesmo no filme e não esperava que aparecesse outro melhor. Mas aí, apareceu o Jon Bernthal e bom… Ele é um ótimo Frank Castle.

Imagem do personagem Frank Castle interpretado pelo John na série Demolidor dando uma facada no pescoço de outro personagem pois não viu os curtas
Hoje vou ensinar como cortar uma cenoura.

Menções Honrosas dos Curtas:

Judge Dredd:

Juiz Dredd muitos conhecem, pois há dois filmes, um de 95 com o Stallone como o Dredd e outro de 2012. Ambos são bem legais, mas há a falta de novas criações, e este curta em especial ficou muito bom, ainda mais com um Juiz tão velho.

 

Half-Life – Enter the Freeman:

É Half-Life porraaa \õ/

Não pode ficar de fora, e meu, que louco esse trabalho. Tudo nesse curta é bom, só assistam e me agradeçam depois hahahaha.

Tem mais algum outro que ficou de fora e você quer me matar por causa disso? Manda nos comentários e vamos incentivar mais conteúdos independentes!

¹ Disponível em < https://www.facebook.com/RedHoodTFallen/photos/a.669897509806058.1073741828.667345713394571/893410417454765/?type=3&theater >

² Disponível em < https://www.facebook.com/320942157933005/photos/a.1561980377162504.1073741848.320942157933005/1664213763605831/?type=3&theater >

GnomO

Voadora no Lustre