Deep Web (Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta) refere-se ao conteúdo da Internet que não faz parte da Surface Web, a qual é indexada pelos mecanismos de busca padrão dos sites, isto a torna invisível nas buscas. Um jeito de bolar e esconder seus domínios virtuais de certas pessoas. Lá, podem ser encontrados  documentos hospedados dentro de sites que exigem login e senha, difiultando a acessibilidade à certas informações. Afinal, nem todo material deve ser acessado por qualquer usuário. O problema é que, esta enorme área secreta virou uma terra sem lei, repleta de atividades ilegais.

A Deep Web não é recente, mas, vem se popularizando ultimamente pelos conteúdos que podem ser encontrados nela, como fóruns de canibalismo “human dolls”, pedofilia e outras coisas que qualquer pessoa, com um mínimo de bom senso, não iria procurar no Google.

O Ponto Cego

A Deep Web pode ficar dentro de sites comuns (na forma de arquivos e dados baixáveis) ou escondida em endereços excluídos de propósito dos mecanismos de busca. O Google não encontra.

DEEPWEB

DEEPWEB Lado Escondido da Internet

O conteúdo da deep web pode ser classificado em uma ou mais das seguintes categorias:

  • Conteúdo dinâmicopáginas dinâmicas que são retornadas em resposta à uma requisição ou através de um formulário.
  • Conteúdo isolado: páginas que não possuem referências ou ligações vindas de outras páginas, o que impede o acesso ao seu conteúdo através de web crawlers. Dize-se que essas páginas não possuem backlinks.
  • Web privada: sites que exigem um registro e um login (conteúdo protegido por senha).
  • Web contextual: páginas cujo conteúdo varia de acordo com o contexto de acesso (por exemplo, IP do cliente ou sequência de navegação anterior). Muitos sites estão escondidos e não há possibilidade de acesso propositalmente.
  • Conteúdo de acesso limitado: sites que limitam o acesso às suas páginas de modo técnico (usando CAPTCHAs, por exemplo).
  • Conteúdo de scripts: páginas que são acessíveis apenas por links gerados por Java Script, assim como o conteúdo baixado dinamicamente através de aplicações em Flash ou Ajax.
  • Conteúdo não HTML/texto: conteúdo textual codificado em arquivos multimídia (imagem ou vídeo) ou arquivos específicos que não são manipulados pelos motores de busca

 

Conclusão

Mesmo sendo o lado obscuro da internet e escondida das buscas de mecanismo de pesquisa, não quer dizer  que, podemos achar, que podemos colocar tudo lá, e que autoridades como FBI e etc., não têm acesso à isso.

 

 

Referências:

Fatos Desconhecidos

Superdownloads

Mundoestranho

 

 

Sobre quem escreve

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado