Estudar pode ser muito exaustivo, principalmente se o conteúdo for somente leitura, por isso trouxe duas ótimas dicas de cursos online: Jekyll e GNU/Linux.

Pessoalmente, não gosto de muita leitura, especialmente quando estou começando a conhecer o assunto. Então, busco conteúdo em cursos online em vídeo por ser muito mais dinâmico e lúdico. Acredito que muitos façam isso também.

Então aproveite este post leitor amigo e assassino level 65 no Tíbia.

Cursos online

Os três primeiros são do Willian Justen, já comentei sobre o blog dele no post de comunidades e como ele sempre vem com um conteúdo muito bom e novo, não pude deixar de fora.

Curso de Jekyll

O primeiro curso ensina a criar páginas estáticas com Jekyll, um framework da linguagem Ruby que permite o desenvolvimento ágil, principalmente se seu objetivo for criar um blog. De quebra, ainda ensina a hospedar a página criada no GitHub Pages lol. Sendo assim, o curso é dois em um para quem não sabia hospedar as páginas no GitHub Pages. Confira aqui o Curso de Jekyll.

Logo do Jekyll e Octocat do GitHub - Cursos Online

Jekyll e Octocat

Curso de Git

O segundo curso ensina o basicão de Git e versionamento de arquivos e amigo, tu que está começando a desenvolver, acredite, vai precisar. Confira aqui o Curso de Git.

Curso de SVG

O terceiro é pago e promete ensinar SVG do básico ao avançado, então se você estiver com uma grana sobrando, é um ótimo investimento. Confira aqui Curso de SVG

GNU/Linux

O Willian é bem didático e cumpre o que promete no final dos cursos.

O quarto curso é do Salim Aouar, e ele nos traz desde conteúdos básicos como manipulação do terminal do Linux, até conteúdos mais avançados como configuração do Firewall, DHCP e etc.
É gratuito e tem certificado \õ/. Confira aqui o curso completo GNU/Linux Server – Debian 7.

 

Logo do Debian - Cursos Online

Logo do Debian

Então não tem desculpa pra falar que não sabe ou que não tem grana pra aprender.

Bons estudos e keep on hacking õ/