O Doodle mais picante do Google. Os Doodles são famosos por retratar diversas datas importantes ao redor do mundo e hoje não poderia ser diferente. No dia 22 de janeiro de 2016 Wilbur Scoville completaria 151 anos.

Espera, quem é Wilbur Scoville?

Bem, se você não é da área da medicina ou um fanático por pimenta, com certeza não conhecerá Scoville.

Vamos às apresentações: Leitor, Scoville, Scoville, Leitor.

Pronto apresentações feitas, vamos ao post… brincadeira.

Wilbur Scoville foi um farmacêutico norte americano que ficou conhecido por fazer um teste meio maluco. Ele testava o grau de pungência (ardência) de diversas pimentas.

E não pense que quando falo de pimenta estou me referindo a esse molho que você compra na mercearia do “seo” zé na esquina, ele comia pimentas do tipo: dedo de moça, jalapeño, malagueta.

Doodle: Pimenta do Mal

Doodle Picante, Homenagem do Google a Wilbur Scoville

Doodle Picante, Homenagem do Google a Wilbur Scoville

Mas o que isso tem a ver com o Google?

Para comemorar a data de hoje, o Google criou um Doodle animado (yes, jogo para matar tempo no serviço).

O Doodle é um joguinho onde você deve acertar a pimenta do “mal” com uma bola de sorvete. O maior barato do jogo é que a pimenta tem uma “barra de sangue” onde, a cada “golpe” de bola de sorvete recebido você vai reduzindo o nível de vida da pimenta do “mal”.

Quanto mais pimentas você vencer mais pontos você ganha. E não pense que é apenas um joguinho bobo. O Doodle do Google também é cultura, por exemplo: você sabia que a pimenta Jalapeño foi a primeira a ir para o espaço?

O Doodle conta fatos importantes envolvendo a pimenta que será sua adversária, mas a melhor parte do jogo está na cara da ilustração do farmacêutico Scoville. A cada pimenta que ele ingere, suas caretas ficam mais engraçadas e logo imaginamos que na vida real ele fez da mesma forma…hahahahaha

Gostou da ideia do Doodle? Para jogar você pode clicar aqui nesse link ou acesse a página inicial do Google, e ao finalizar o jogo compartilhe nas redes sociais com a hash tag #pimentadomal para acompanharmos sua pontuação e de quebra, você ganha um brinde surpresa da nossa revista.

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado