Como muitos já sabem a Google tem algumas “brincadeiras” escondidas, hoje o Ctrl Zeta vai mostrar algumas, das dezenas de brincadeiras que podem ser encontradas no motor de busca do site.

1. A primeira é famosa, e podemos dizer que a maioria dos usuários conhecem, digite “Do A Barrel Roll no buscador, aparecerá uma página simples que dará um giro de 360º.

Do A Barrel Roll Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Mas o que poucos sabem é que essa pagina é uma homenagem da Google ao jogo Star Fox 64, um jogo da Nintendo, onde a raposa controlava um avião, e para se esquivar dos ataques inimigos usava um movimentos chamado Do A Barrel Roll.

2. Alguém já procurou algum politico honesto? Que tal ir no seu buscador do Google e escrever “Politico Honesto” e clique em “Estou com Sorte”

PoliticoHonesto

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

Aperte enter e logo em seguida… Baaam! Aparecerá uma pagina ” O Político honesto não pode ser encontrado“:

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

É, parece que até o Google entende nossas dificuldades em encontrar políticos honestos >.<

3. Digite “Google Sphere” e clique em “estou com sorte”, logo aparecerá uma página do Google que acompanhará o seu mouse e ficará girando em formar esférica, para procurar por fotos.

esferico

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Depois de fazer isso, pesquise a foto de alguma coisa, as fotos ficaram flutuando junto. Experimente.

4. Podemos dizer que o easter eggs mais famoso do Google é o “Google Gravity“, depois de pesquisar e clicar em “estou com sorte”, a pagina inteira cai. Muitas pessoas já fizeram e apertaram “F5” pra ver acontecer de novo.

GoogleGravity

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

5. O easter eggs mais doido de todos “Google Loco“, ao digitar isso e clicar em “estou com sorte”, vai aparecer uma pagina com letras que se mexem e fontes trocadas.

GoogleLoco

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

6. Lembram da homenagem que o Google fez ao jogo Pac-Man? Então, ainda é possível jogar o jogo no navegador. Basta procurar “Google Pacman” e clicar em “estou com sorte”, aproveite e jogue muito.

pacman1

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

É possível jogar multiplayer com a Ms. PacMan, depois que o jogo começar, clique mais uma vez no “Insert Coin”, pra controlar a Ms. Pac Man é só controlar pelo “S(Baixo), W(cima),  A(Esquerda), D (Direita). Aproveite:

pacman

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

7. O sétimo easter egg é pra pessoas que curtem algo mais “dark”… Digite “Google Gothic” e clique em “estou com Sorte”,  logo você entrará no site mais sombrio da Google, com fundos pretos e letras vermelhas:

pacman1

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

8. Se o modo Dark não faz muito seu estilo, que tal algo mais musical, algo como uma guitarra? Digite “Google Guitar” e clique em “estou com Sorte”

guitar

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Se não sabe o que tocar, não se preocupe, logo a baixo tem algumas musicas que o Google ensina.

9. Esse é um especial para fãs do Doctor Who. Este easter egg é encontrado no “Street View”, basta procurar pelas ruas de Londres uma cabine do Doctor Who e ao clicar nela você será transportado  para dentro da cabine de Doctor Who.

easter-egg-cabine-de-policia-google-maps

Street View (Foto: DIVULGAÇÃO)

10. Que tal ouvir a moça do Google cantando vários sucessos? Vá ao navegador e digite “Googleokê”, depois clique em “estou com sorte”.

GoogleOke

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

11. Será que você consegue conter a invasão de “ooo” do Google? Faça o teste, é só pesquisar por Zerg Rush” e dar enter. Tente conter todos os “O’s”

invazaoOOO's

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Aproveite esse mini jogo.

11. “Find Chuck Norris”, digite isso no Google e clique em “estou com sorte”, aparecerá uma mensagem “Google won’t search for Chuck Norris because it knows you don’t find Chuck Norris, he finds you.” Traduzindo: “O Google não vai procurar por Chuck Norris, porque sabe que você não encontra Chuck Norris, ele encontra você”

find

Google (Foto: DIVULGAÇÃO)

Existem vários outros easter eggs no Google, esses foram só alguns, se você conhece mais algum comenta abaixo.

Sobre quem escreve

Colunista

21, estudante de Sistemas para Internet. Viciada em videogame, tecnologia e Internet.

Posts Relacionados