A Fatec Carapicuiba não deixa de surpreender com os eventos e incentivos aos seus alunos para novas formas de aprendizado.

O evento da vez foi o English Day, que apesar do nome, é um evento que durou 3 dias e contou com grande colaboração dos professores (Inês Barrancos, Ligia Razera, Valquiria Alcantra, Adriana Marroni e Vanderlei de Souza) e alunos da instituição no aprendizado da língua inglesa.

O English Day foi um evento no qual os professores da faculdade apresentavam a cultura e costumes tipicamente britânicos a seus alunos e visitantes que poderiam falar unicamente em inglês. E se você não souber inglês o suficiente para ter uma conversa?

Isso não era nenhum problema já que os professores tinham toda a paciência do mundo para tirar qualquer dúvida da língua, comidas e culturas dos países britânicos.

 

British Tea

British Tea (Foto: Ctrl Zeta)

British Tea (Foto: Ctrl Zeta)

A ‘Sala do Chá‘ foi uma sala que mostrou como é um típico chá da tarde britânico com todos os chás, pães, bolos e geleias que são muito comuns no Reino Unido.

Entretanto nessa sala você não tomava simplesmente o chá da tarde, você também descobria a história por trás dessa tradição.

Você sabia que esse costume foi criado no século 19? Por que a duquesa de Bedford, Anna Maria Russell que ficava com fome a tarde e pedia chá e aperitivos, até o horário do jantar?

Tongue-twister

Trava-línguas é algo bem comum no nosso país, mas você já fez algum em inglês?

Na área de ‘Tongue-twister‘ você tinha a oportunidade de testar seus conhecimentos através de trava-línguas em inglês que passavam pelo ouvido rigoroso das professoras. Se você conseguisse falar o trava-língua de forma correta, além do conhecimento você ganhava também um chocolate.

Foi uma das partes mais descontraídas que ocorreu, já que ninguém tinha o medo de errar e ficar no ridículo.

O Ctrl Zeta gostou da ideia e deixará alguns Tongue-twister para vocês, depois nos diga nos comentários se você conseguiu fazer algum:

1 – Can you can a can as a canner can can a can?

2 – Peter Piper picked a peck of pickled peppers.
A peck of pickled peppers Peter Piper picked.
If Peter Piper picked a peck of pickled peppers,
Where’s the peck of pickled peppers Peter Piper picked?

3 – I scream, you scream, we all scream for ice cream!

4 – Eddie edited it. (3x)

5 – How many sheets could a sheet slitter slit if a sheet slitter could slit sheets?

 

Typical Clothes

Typical Clothes

Typical Clothes

Typical Clothes

Typical Clothes

Typical Clothes

Typical Clothes

 

Provavelmente todo mundo já viu um kilt, as famosas ‘saias‘ escocesas, e lá cada um tinha a oportunidade de experimentar uma legítima.

Será que a moda pegaria aqui no Brasil?

 

Videos

Filmes e documentários já é algo enraizado no nosso cotidiano, e foi assim que os professores da Fatec Carapicuíba resolveram mostrar outra parte da cultura britânica.

O assunto dos vídeos – que duravam cerca de 10 minutos cada – era dos mais variados, e ao final de cada um eram tirado dúvidas e dito curiosidades impressionantes.

O lugar comum dos brasileiros tomarem banho de sol é na praia, já para os londrinos, são os parques da cidade. Imagina você andando por um parque e vê alguém só de biquíni?

 

Show

E o melhor de tudo, o evento acabou com um grande show da banda HeartBeatles.

 

A equipe Ctrl Zeta deseja parabéns para os professores e a instituição pelo projeto e pelo incentivo ao conhecimento da língua e cultura de países que são tão importantes atualmente para qualquer estudante.