_546319_i0

Windows (Foto: DIVULGAÇÃO)

Na última terça-feira, 30, a Microsoft apresentou ao mundo seu novo sistema operacional da campanha. O novo sistema apresenta um Menu Iniciar diferente, misturado com o Windows 8 e Windows 7. Mas apesar de ter um lançamento muito falado na internet nos últimos dias, o assunto mais falado não foi o design do sistema, mas sim o nome, muitas pessoas na internet se perguntaram: Porque Windows 10  e não 9?

Surgiram várias teorias sobre o nome. E quem pode explicar essa aparente mudança ousada no popular software Windows é um usuário do fórum Reddit. Sob o nome de “cranbourne”, o internauta diz ser um desenvolvedor da Microsoft. Em sua postagem, o programador afirma que várias aplicações e programas de terceira parte (softwares que não são desenvolvidos pela Microsoft) têm em seu código fonte referências aos sistemas Windows 95 e Windows 98.

Então, o problema é, a popularidade dos sistemas operacionais do Windows 95 e 98. E para evitar que as pessoas se confundam, a Microsoft vai ceder numerações para evitar eventuais problemas de contabilidade.

About The Author

Colunista

25, Formada em Sistemas para Internet. Viciada em videogame, tecnologia e Internet. GameTag: IngridSlytherin

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.