Starwars no Google – escolha seu lado

A Google também entrou na onda e também resolveu promover o filme StarWars. Nesta semana, a gigante de Mountain View lançou o site onde é preciso escolher entre os Jedis ou Siths.

Dependendo de sua escolha, os aplicativos serão modificados conforme o lado escolhido.

Starwars no Google - escolha seu lado

Starwars no Google – escolha seu lado

Após sua escolha, vários serviços serão modificados, incluindo o Android Wear, Google Agenda, o Chrome, Chormecast, Gmail, Inbox, Maps, Google buscador, Google tradutor, Waze e o Youtube.

O Waze passou a ter a voz do C3PO e outros androids da saga, as barras de tempo e de volume tornaram-se sabres de luz no Youtube com direito a som característico dos sabres ao clicar no ícone da interface do vídeo.

Starwars no Google - escolha seu lado

Starwars no Google – escolha seu lado (Youtube)

O Maps, caso você escolha o ‘lado sombrio’ da força, é representado como um clone, o gmail teve sua interface mudada assim como o Chrome.

Starwars no Google - escolha seu lado (Gmail)

Starwars no Google – escolha seu lado (Gmail)

Com essas novas funcionalidades, dá para matar um pouco a ansiedade para o novo filme da Saga, que tem sua estreia prevista aqui no Brasil para o dia 17/12 deste ano.

starwarsCaso queira mudar o lado, basta acessar o link novamente e trocar sua opção, mas se você, jovem padawan, está perdido entre os lados da força é só arrastar o seu avatar para o centro  e clicar em “Voltar ao padrão”.

Segundo a Google, essa nova experiência está disponível para smartphones, tablets equipados com Android, IOS e Windows Phone, além dos computadores com os sistemas operacionais Windows e MAC OS.

A empresa lembra também que essas novas funcionalidades podem demorar algumas horas para ficarem disponíveis, e esses novos temas durarão até 1 de fevereiro de 2016.

Para você, de Star Wars, fica aí mais uma opção criativa criada pela Google.

E você, leitor, já sabe qual lado da força escolher?

Eu já escolhi o meu.