Buscapé patrocina a Evolução do Videogame na BGS 2017

Pela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1970 até os dias atuais.Pela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1960 até os dias atuais.

A coleção de videogames nada mais é do que o acervo particular do Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show.

Marcelo é especialista em jogos eletrônicos e atualmente é o maior colecionador de plataformas para jogos no país. Sua coleção conta com mais de 350 consoles, 3500 jogos e  200 acessórios.

Em sua coleção é possível encontrar clássicos como o Atari 2600 e o Telejogo, além das raridades como o Virtual Boy e o Microvision. Tudo isso foi possível encontrar na exposição.

A Evolução do Videogame desde a 1° Geração até a 8° Geração

Durante a exposição é possível encontrar videogames das 8 gerações ao longo da história.

1° Geração

A primeira geração teve início em 1972 e término em 1977, trazendo consoles como Odyssey 300, O Super Pong e outros. Foi o início de uma paixão que só iria crescer ao longo dos anos.Pela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1960 até os dias atuais.

2° Geração

Já a segunda geração vem com destaque para o Atari 2600, um clássico para os apaixonados por videogames, sendo ele  idolatrado até os dias de hoje. Essa geração teve início em 1978 e se encerrou no meio de 1983.

3° Geração

Na outra metade de 1983 teve início a terceira geração de videogames, na qual surgiram as franquias mais amadas pela galera como: Sonic, Mario Bros e Final Fantasy.

Na exposição é possível encontrar consoles como NES e o Master System, que ficaram muito conhecidos na época.

Pela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1960 até os dias atuais.4° Geração

A quarta geração foi marcada por grandes lançamentos de consoles e games. Mas devido a grande concorrência desse período muitos consoles acabaram não tendo o sucesso esperado.

Esta geração teve início em 1987 e teve consoles como Mega Drive, Neo­Geo, Super Nintendo(SNES) e TurboGrafx­16.

5° Geração

Talvez essa geração tenha sido um salto na qualidade técnica dos consoles e dos games comparado às versões anteriores.

Destacando essa geração, temos consoles como o Playstation 1 e o Nitendo 64. Estes são responsáveis por popularizar ainda mais o mundo dos games. A quinta geração teve seu início em 1993 e durou até 1999.

6° GeraçãoPela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1960 até os dias atuais.

A sexta geração tem a chegada da Microsoft ao mercado de games com a primeira versão do Xbox, o que acabou agitando ainda mais o mercado de jogos, no qual já havia a Sony que acabara de lançar o Playstation 2, ganhando cada vez mais destaque.

Na mesma geração a Nintendo surgiu com o Gameboy, um videogame portátil.

7° Geração

Em 2011 surge a sétima geração, e o mercado de consoles é dominado pelas gigantes Microsoft com o Xbox 360, a Sony com o Playstation 3 e a Nintendo com o Wii.

Essa geração apresentou uma grande evolução na qualidade dos jogos e também trouxe uma aposta em franquias exclusivas pelas empresas.

8° GeraçãoPela primeira vez participando da Brasil Game Show (BGS), o Buscapé patrocina a exposição sobre a evolução do videogame, trazendo mais de 100 consoles ao evento, alguns deles desde 1960 até os dias atuais.

Até o momento a geração com games mais realistas que podemos encontrar. As empresas cada vez mais procuram desenvolver consoles que disponibilizarão ao usuário a sensação que ele está dentro do jogo.

A oitava geração está ocorrendo no período atual e está em constante evolução, com consoles como Playstation 4 e o Xbox One.

Para saber mais sobre Evolução do Videogame e conferir mais fotos e videos acesse o site da BGS.

 

Revisado por: Romário Sergio

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba