Hoje vou contar um pouco sobre a minha experiência na Campus Party.

Nesta edição da Campus tive o enorme prazer de realizar a cobertura do evento para trazer para vocês as novidades no mundo de tecnologia.

Agora vou contar um pouco sobre como foi minha experiência de ter trabalhado durante estes 3 dias no maior evento tecnológico do mundo.

No dia 2 de fevereiro, acordei bem cedo para não me atrasar, pois não queria perder nenhum momento do evento, já que infelizmente não pude ir nos outros dias.

Uma nova experiência, credencial de imprensa, espaço reservado e novos amigos

Qual a experiência de participar da Campus Party? #EuImprensa

Chegando lá, fui muito bem recebido e logo peguei minha credencial.  Como cheguei antes de ser liberado para o público, não havia fila alguma.

Como era a primeira vez que estava participando do evento, não sabia o que iria encontrar e como era a organização.

Arrumei um lugar para ficar no espaço reservado para a imprensa e lá deixei minhas coisas. Estava rodeado de olhares de jornalistas experientes e pensando que provavelmente eles deveriam estar se perguntando o que eu estava fazendo lá.

Erro meu! Fui muito bem recebido, todos sempre muito bem educados e quando eu tinha alguma dúvida sobre algo, sempre me ajudavam.

Tanto as assessorias de imprensa das empresas que estavam presentes, como o pessoal de comunicação e imprensa da Campus Party, nos informavam o que estava acontecendo em stands ou o que iria acontecer.

No mesmo local fiz amizade com o pessoal da Osasco Rádio Web e também com o Ademilson que é fundador do site Engenharia E.

Palestras, workshops e oficinas…

Durante o evento assisti muitas palestras para trazer muitos conteúdos para vocês, em especial a palestra da Carol Alzuguir, que é diretora de entretenimento do Twitter. Não vou contar sobre a palestra dela, pois preparei uma matéria especial sobre isso, não percam!

Também teve o Alessandro Rabelo, diretor executivo de produtos da VISA que deu uma palestra sobre a revolução dos meios de pagamento.  Também escrevi um post sobre as novidades que ele nos contou, aguardem.

Teve a galera da Equipe Jaguar fazendo oficinas com os robôs NAO para competição de futebol de robôs. E teve também um dos mais esperados da Campus PartyMitch Lowe ex-fundador da Netflix contando sobre sua nova empresa, a MoviePass.

Novidades no mundo tecnológico e aqui no Ctrl Zeta também

A Campus Party 2017 teve muitas boas atrações, de empresas grandes ou não. Deu para perceber que este ano será repleto de novas tecnologias para divulgarmos para vocês.

A única coisa que não gostei no evento foi que muitas pessoas deixam de assistir boas palestras ou até de fazer networking para jogarem. Sei que a campus tem muito conteúdo de jogos, mas tem coisas lá que não tem como perder.

Tirando as palestras e workshops, também teve um espaço para alunos e startups divulgarem os seus projetos. Conversei com muitos donos de startups que surgiram na Campus e garanto para vocês, vem muita coisa boa por aí. Eu mesmo em breve irei abrir um espaço aqui para falar mais sobre os sistemas e apps de várias startups novas.

Qual a experiência de participar da Campus Party? #EuImprensa

The Big Hackathon

Outro evento que fiz a cobertura de perto foi o The Big Hackathon, onde por alguns momentos pude acompanhar os meninos da Fatec Carapicuíba desenvolvendo a ideia que tiveram para o desafio. Infelizmente eles não ganharam, mas sinceramente, pelo conhecimento que tenho, foi uma das melhores equipes do desafio.

Muitas empresas que estiveram presentes com stands realizaram os seus próprios hackathons. E o que me surpreendeu foi que, algumas das empresas ficaram de entrar em contato com os vencedores para futuras oportunidades de emprego.

Eu também acompanhei o Desafio de UX do Banco do Brasil e em breve vocês poderão acompanhar aqui como foi.

Que venha a Campus Party 2018!Qual a experiência de participar da Campus Party? #EuImprensa

Por fim, realizar a cobertura de um evento como esse não tem preço. Uma das maiores experiências da minha vida e agradeço muito a Campus Party e principalmente ao Ctrl Zeta pela oportunidade.

Estou ansioso por 2018. Neste ano fiquei apenas por três dias, mas já estou me preparando para em 2018 ficar todos os dias e encontrar com todos vocês lá!

Ahhhh… já estava esquecendo de falar, apresentei meu trabalho de graduação em um Pitch no stand do Sebrae e essa foi a melhor experiência que me aconteceu nesta Campus Party, pois fui muito elogiado após a apresentação rs

E você irá no próximo ano? Te aguardo lá!!

Sobre quem escreve

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Posts Relacionados

Uma Resposta

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado