Se você desenvolve ou pretende desenvolver aplicativos para plataformas mobile, provavelmente já se deparou ou irá se deparar com alguns desafios e problemas comuns na área de desenvolvimento, mas não importa  a plataforma  o Fabric irá lhe ajudar no desenvolvimento de aplicativos para Android ou iOS.

A plataforma Fabric do Twitter foi criada para auxiliar no desenvolvimento de novos aplicativos para que desenvolvedores criem os mesmos de forma simples e com alta qualidade. Quem sabe o seu  não será o próximo Snapchat ou Angry Birds.

O Fabric possui rápida instalação e a maioria dos recursos requerem apenas algumas linhas de código, o que ajuda você desenvolvedor a passar menos tempo gerenciando SDK e mais tempo criando e desenvolvendo ferramentas para melhoria do UX (Experiência do Usuário).

O Fabric é composto por três kits modulares e procura trazer estabilidade, distribuição, receita e identidade através do Crashlytics (estabilidade para medir falhas e testar um app) , MoPub (para auxiliá-lo na monetização do seu próprio aplicativo) e o Twitter Kit para aumentar o espaço de um aplicativo na rede social, além de outras ferramentas adicionais.

Principais recursos do Fabric

Crashlytics

Fabric

Imagem : Divulgação Twitter

Ferramenta dedicada a descobrir problemas com apps, reporta ao desenvolvedor o ponto exato do código em que ocorreu o erro em seu aplicativo. O objetivo é diminuir o tempo entre a descoberta do problema e sua solução. O kit ainda conta com outra ferramenta, a Answers by Crashlytics, uma plataforma ao estilo Analytics com métricas de problemas em tempo real.

MoPub

Fabric

Imagem : Divulgação Twitter

Esta ferramenta é voltada para o controle de receita nos apps. Atualmente várias plataformas permitem que o desenvolvedor exiba banners e ganhe uma porcentagem sobre o anúncio em seu app. O problema é encontrar uma boa plataforma que pague bem pelo espaço em suas aplicações. O MoPub permite cadastrar um número ilimitado dessas empresas, enquanto seu algoritmo seleciona a melhor opção no momento para ser exibida dentro do seu app.

 

Twitter Kit

Fabric

Imagem:Divulgação Twitter

Pacote de produtos para facilitar o uso do Twitter em qualquer app. A Native Tweet permite conectar ao microblog em poucos minutos, a Tweet Composer permite que o usuário compartilhe trechos de textos, músicas, entre outras informações, sem sair do aplicativo, já a Sign in with Twitter permite, de forma mais simples, a autenticação do usuário usando a rede social.

Digits

Quarta funcionalidade, o Digits permite confirmar login do usuário através da verificação do número do seu smartphone, esse login é completamente desvinculado da rede social, ou seja, qualquer desenvolvedor pode instalar o Digits e permitir login do usuário com o número do telefone, mesmo que não tenha um perfil no Twitter.

Com todas essas funcionalidades o Twitter entra na briga com a Amazon, Apple, Microsoft e Google, que disponibilizam esses tipos de serviços.

O que você achou do Fabric , feito pelo Twitter exclusivamente para desenvolvedores? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

About The Author

Carlos Eduardo, 23 anos,técnico em Gestão Empresarial, estudante de Sistemas para Internet - FATEC-Carapicuíba, gosta de se aventurar no mundo do Design e um apaixonado por cinema, jogos e poker.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.