No último final de semana, dias 13 e 14 de Abril, aconteceu em São Paulo o Festival Guia dos Quadrinhos. E na sua 13ª edição, o evento comemorou 10 anos, recebendo ainda mais fãs e curiosos do fantástico mundo das HQ’s.

Neste ano o evento aconteceu no Espaço Hakka, localizado no bairro da Liberdade, centro de São Paulo. Muitos visitantes elogiaram a escolha do local, principalmente pelo fácil acesso ao metrô. Alem da infraestrutura do local, com mais espaço para expositores e visitantes.

Mais uma vez o Festival Guia dos Quadrinhos nos surpreende. Pela organização do evento, pelos
artistas e convidados, ou seus inúmeros visitantes. Ao longo dos anos, o festival tem se tornando cada vez mais importante no cenário de eventos de cultura pop, levando todos os holofotes para os quadrinhos nacionais. Seja pela experiencia de conversar com um velho novo amigo ou simplesmente pelo virar de pagina de uma grande história.

O festival contou com painéis imperdíveis, leilões, Quiz nerd, lançamentos de gibis, o tradicional mercado de pulgas. E além disso, também expôs edições raras e originais.

Um dos pontos mais fascinantes do evento, por exemplo, foi a diversidade de artistas nacionais de quadrinhos. Com diversas obras e gêneros, do terror a comédia, da aventura aos super-heróis. Uma ampla diversidade, mas todos com o mesmo com o mesmo objetivo: difundir e promover seus quadrinhos para público.

E por fim, mas não menos importante, o que certamente foi uma das principais atrações do festival: a presença internacional do quadrinista e editor da Disney na Itália, Francesco Guerrini. Com muita simpatia, ele ajudou a promover o novo Almanaque Disney, realizando sketchs à todos que adquiriram o álbum durante o evento.

Revisado por Ana Carolina.

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado