Finais emocionantes de jogos que chegam no final e nos fazem repensar em nossas vidas, jogos que realmente mexem com a gente. Sabe aquele jogo que já te fez chorar porque o final foi beeem triste? Então, essa lista vai mostrar 4 jogos que têm finais emocionantes e até tristes, que já tiraram lágrimas de nossos olhos. T.T

finais emocionantes

[ATENÇÃO] CONTÉM SPOILER DE JOGOS COM FINAIS EMOCIONANTES!

1- Life is Strange

Se você gosta de acompanhar algum Youtuber Gamer, com certeza já viu alguém jogar. O final do jogo pegou todo mundo de surpresa por ser bem triste. Quem acompanhou a história ou jogou o game sabe do que eu estou falando.

O último episódio conta com uma escolha da protagonista, Max, que tem a opção de escolher entre salvar a cidade do tornado que ela criou ou salvar Chloe. Talvez não haja uma escolha certa, mas com certeza a escolha que você fizer vai te deixar chorando. É um final extremamente triste para a história de Life is Strange.

O jogo que encabeça nossa lista de finais emocionantes consiste em cinco episódios para as plataformas PlayStation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows.

Life Is Strange 

2- Brothers: A Tale of Two Sons

Quem tem irmão e já jogou esse jogo entende o que eu vou dizer, put* jogo emocionante.

Me arrisco a dizer que é um dos mais bem elaborados que eu já vi. Brothers é um game de puzzle que possui belos cenários. É um jogo cooperativo diferente de todos os jogos cooperativos que você já jogou. Acredite em mim quando eu digo isso, é diferente de tudo que você já jogou antes.

No game você não escolhe um dos irmãos para jogar, você joga com os dois, controlando os dois ao mesmo tempo, fazendo um ajudar o outro.

Após os dois irmãos saírem de sua aldeia, o jogo consegue segurar o jogador com toda a sua história e sua simplicidade, até os dramáticos eventos do fim do jogo (dramáticos mesmo).

Confira um trecho do final do jogo:

3- Red Dead Redemption

Sabe quando você se apega muito ao protagonista do jogo e no final….BAM!! Ele morre?!

John Marston está de volta com sua família, tentando viver uma vida certa e justificar a segunda chance que teve. Nesse momento o clima do jogo acalma, mas não de forma estranha, a vida mais calma de John parece certa, depois de tudo o que ele passou, todas as missões, as coisas finalmente estão da maneira que deveriam. E é aí que tudo vira de cabeça pra baixo, quando o herói do jogo é morto pelos homens que o libertaram bem na frente de sua família.

A partir daí, o jogador tem a oportunidade de jogar com o filho de John Marston, o Jack Marston sai para o mundo cavalgando na direção do progresso. Em meio a carros e cidades diferentes do que você tinha se acostumado, está o jovem atrás de vingança contra quem matou seu pai.

Confira o final da história de John:

4- The Walking Dead

O último título da nossa lista de finais emocionantes é The Walking Dead e o final do jogo quem escolhe é você. O final da história de The Walking Dead que eu vou contar aqui embaixo está baseado nas minhas escolhas durante o jogo. Depois que Duck, filho do Kenny, morreu a história começou a ficar mais tensa. Mas, fica ainda pior quando  Lee é atacado por um caminhante, os momentos finas começam a ficar mais visíveis. Mesmo com os “dias contados”, Lee continua em busca da Clementine.

Sabendo de tudo o que está acontecendo Lee prepara Clementine para seguir em frente e então, quando o estado de Lee começa a piorar, ele pede para Clementine matá-lo para que ele não possa virar um caminhante.

Confira o final do game que foi lançado por episódios:

 

Esta lista de “finais emocionantes de jogos” se baseia nos jogos que eu joguei, existem muitos outros, mas em especial esses me deixaram bastante triste.

Confira outra lista sobre games:

Game: top 7 vilões dos videogames que amamos odiar