Provavelmente,  você deve ter visto alguém reclamando sobre a franquia na internet fixa, que está gerando revolta e polêmica.

Primeiro vamos entender o que é franquia de dados

De forma bem genérica é o mesmo que acontece em nosso celular, quando usamos o nosso 3G/4G, e quem usa sabe, que a internet não é lá aquelas coisas, já que quando atingimos nosso limite de dados, recebemos uma mensagem informando que nossa franquia acabou.

Agora vamos pensar no mesmo cenário com relação a nossa internet fixa, ou seja, a internet da nossa casa. Você terá um limite, e ultrapassando ele o que irá acontecer?!

Sua internet será cortada ou então a velocidade reduzida.

Os clientes obviamente não gostaram da noticia, já que isso irá de uma certa forma “privar” o uso da internet, por exemplo: se você costuma ficar muito tempo no YouTube, baixar series ou filmes, ou então assistir Netflix, sua franquia chegará ao seu limite rapidamente. Inclusive com o Netflix, que consome muito da franquia.

As principais operadoras de internet do país Vivo, NET, Oi, GVT e Claro estão apoiando, e irão aderir essa “nova” modalidade, passarão a oferecer apenas planos com limite de dados mensal, então se você ultrapassar o limite de um determinado mês, apenas no mês seguinte terá a franquia renovada. A mudança ocorrerá em dezembro.

Polêmica

Os clientes não ficaram nada satisfeitos com essa noticia, então isso gerou uma “revolta” nos usuários, gerando um abaixo assinado: Se você é a favor, assine aqui, se você não se importa, ignora o link. O abaixo assinado já tem mais 400.000 assinaturas.

E agora?

Se isso acontecer, e agora?! Ninguém gosta de limites, o que iremos fazer, se a Oi, Vivo, Net, GVT, Claro, Anatel, Ministério Público Federal apoiam esse limite, o que iremos fazer?! Temos alguma salvação?!

Sim, temos, se você não gosta de limites temos uma operadora que não irá aderir a essa franquia de dados a TIM, sim meus amigos, a Live Tim já informou:

“A TIM informa que, em relação à banda larga fixa Live TIM, a operadora não comercializa planos com franquia mensal de dados e bloqueio após o consumo. A companhia também não prevê mudanças nos planos atuais, que são comercializados de acordo com a velocidade de conexão (de 35 Mbps a 1 Gbps).”

As pessoas já pensam nas possibilidades de trocarem de operadoras, então, se por algum motivo você deseja mudar de internet consulte se o Live TIM, está disponível na sua região.

E para deixar claro, além da Internet Fixa, a Fibra também terá a franquia. Vamos ficar atentos para essas novidades.

Saiba mais sobre a franquia de dados da Vivo: Internet Fixa