Você sabe como ganhar dinheiro com mídias digitais?

Era dia 1 de Fevereiro, a segunda palestra que eu iria assistir desta edição da Campus Party, mas o tema seria "Como é ser um CTO?", acabou que o palestrante não foi e mudaram para a palestra de Rafael Arty sobre mídias digitais.Era dia 1 de Fevereiro, a segunda palestra que eu iria assistir desta edição da Campus Party seria “Como é ser um CTO?”, mas acabou que o palestrante não foi e mudaram para a palestra de Rafael Arty sobre mídias digitais.

Rafael é especialista e coach de grandes influenciadores digitais famosos, ele atua na área de monetização em plataformas digitais, empreendedorismo, consultor em desenvolvimento pessoal e também é influenciador e dono do canal “O Homem e a Mudança” no Youtube.

Em seu canal ele ensina conteúdos focados no desenvolvimento pessoal, assim como a confiança, auto-estima e muitos outros conceitos.

Foi devido a suas diversas participações nas edições anteriores da Campus Party, que ele resolveu largar seu emprego e seguir seu sonho de trabalhar com a internet.

No site dele tem outras palestras, treinamentos e cursos online para você que deseja ganhar dinheiro com mídias digitais.

Ganhar dinheiro com mídias digitais é difícil, mas é simples!

Era dia 1 de Fevereiro, a segunda palestra que eu iria assistir desta edição da Campus Party, mas o tema seria "Como é ser um CTO?", acabou que o palestrante não foi e mudaram para a palestra de Rafael Arty sobre mídias digitais.Durante sua palestra ele demonstrou como as coisas mais simples podem fazer com que nós ganhemos dinheiro com a internet com coisas que jamais pensaríamos que daria certo.

Rafael já deu consultoria e treinamento de monetização de mídias digitais para diversos influenciadores famosos, que chegaram até ele porque não sabiam como ganhar dinheiro com o conteúdo que era produzido.

Em seu treinamento, ele ensina a facilidade de utilizar ferramentas de monetização e conta como possui clientes que tem 30 mil seguidores nas redes sociais e ganham mais dinheiro do que influenciadores que tem milhões de seguidores.

Hoje, temos um muro que impede que ganhemos dinheiro com as mídias digitais, o nome disso é a desculpa. Sempre estamos colocando desculpas no caminho para não fazer o que essas pessoas que estão ganhando muito dinheiro fazem.

Ele mesmo conta que quando era apenas voluntário da Campus Party, dava desculpas de que os palestrantes tinham dado sorte e que era papo furado. E só depois de um tempo percebeu o quanto estava errado.

Você já sabe o que está dando errado, agora faça diferente!

Um pouco mais jovem, Rafael fazia Engenharia Ambiental e trabalhava no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN, quando decidiu abandonar tudo e seguir os seus sonhos.

Nessa época ele perdeu muitos amigos, a namorada e seus pais pararam de falar com ele. Mesmo assim não ficou desanimado e correu atrás do “SIM”.

Durante todo esse tempo ele recebeu muitos “nãos” na sua vida, mas isso não o deixava triste, porque ele via que o “não” era a construção do “sim” e que estava cada vez mais próximo.

E isso prova que você está enganado se pensa que existe uma fórmula para ganhar dinheiro. Se pensar que não vai precisar trabalhar para alcançar os seus objetivos, você nunca chegará lá.

Se você é um empreendedor ou um influenciador, você tem que aprender a não só focar em publicidade. Muitas vezes basta dar um atendimento legal ao seu cliente/fã, e ele vai te ajudar a ganhar dinheiro.

O mais importante de tudo atualmente é ter autoridade sobre o seu conteúdo e produtos na internet. É muito simples criar algo que seja interessante sobre qualquer tema e monetizar em suas mídias sociais.

Mas lembre-se:

Ninguém quer saber do seu produto, mas sim qual a transformação que o seu produto fornece!

Quer ver mais como foi a palestra do Rafael durante a Campus Party? Assista aqui no vídeo abaixo:

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba