Cartão-de-crédito

 

Um golpe inédito de clonagem de chips de cartões de crédito, aplicado por um grupo que adulterava máquinas de restaurantes de luxo e transferia dados entre os aparelhos, foi desarticulado pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ).

Os golpistas utilizavam dispositivos instalados em máquinas de caixas eletrônicos. A clonagem era realizada por meio da utilização do sistema Bluetooth, e assim eles realizavam compras e saques fraudulentos com cópias perfeitas dos cartões de crédito e débito.

Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros revelaram que jogam documentos com números de contas bancárias no lixo; 22% usam serviços bancários ou lojas online em computadores sem softwares de segurança ou em PCs públicos; e 21% deixam seus Smartphone desbloqueados quando não estão utilizando-os, comportamentos de risco que também podem levar a população facilmente a se tornar vítima de fraudes financeiras.

O Brasil é um dos pioneiros no uso do chip e sistemas de segurança contra clonagem de cartões. Então pense bem como utilizar suas informações e seus dados para que não facilite tais fraudes para tais golpistas.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.