A Google foi fundada no dia 4 de Setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin, mas comemora-se no dia 27, foi quando teve o início efetivo de suas operações, e neste domingo (27 de setembro) comemorou seu 17° aniversário.

Iniciado apenas como buscador, a Google tem investido em vários mercados como software, smartphones, redes sociais e gadgets. Recentemente, fez uma mudança visual, renovando o logo e a tipografia para poder acompanhar a evolução da tecnologia.

17 anos e muito trabalho

E hoje a Google é praticamente a internet, já que todos utilizam pelo menos um dos vários serviços que a Google oferece como a busca do Google, Gmail, Google +, Google Hangouts, Android e ainda é dona do YouTube, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, são apenas alguns exemplos.

E podemos esperar por mais! Recentemente, a Google passou a ser controlado pela Alphabet, uma empresa comandada pelos cofundadores da Goolgle, Larry Page e Sergey Brin possuem várias empresas em conjunto onde a maior é a Google.

Sempre atualizado, uma das maiores marcas da Google são os Doodle, aquela decoração bonitinha que aparece em datas comemorativas, em comemoração aos 17 anos, não poderia faltar um especial, já que desde 2002 esta data tem um diferencial.

17º aniversário do Google

17º aniversário do Google

Diferentes das analises anteriores, dizem que este Doodle é especial por conter um significado por trás da simpática decoração, como a caixa que está simbolizando o primeiro servidor da Google, o pinguim mostra que foi utilizado o sistema Linux durante o desenvolvimento do site Google, o computador nem é preciso analisar muito, pois todos sabemos como eram o computadores naquela época, e não podemos esquecer do chapeuzinho de festa e os balões, que marcam presença mostrando que estão em festa.

Comente aí, qual Doodle do Google você mais gostou?

Para mim, o melhor foi o de homenagem aos 50 anos de Doctor Who (vai me dizer que você não ficou jogando com os doctor’s?).

 

Sobre quem escreve

Sabrina Marques (conhecida como Bruxinha), técnica em administração, estudante de Sistemas para Internet na FATEC-Carapicuíba, gosto bastante da cultura asiática, de assistir animes, séries e filme, amo musica e ainda me arrisco em alguns jogos.

Posts Relacionados