Sempre existiu uma relação entre hábitos e tecnologia.

Desde a infância adquirimos hábitos e alguns deles nós copiamos de pessoas próximas ou em quem nos espelhamos: um artista, um amigo, etc. Alguns desses hábitos são inseridos no nosso modo de vida sem ao menos nos darmos conta disso e outros surgem com a constância do dia a dia, ensinados pelos pais e mães, alguns sadios, outros nem tanto, como escovar os dentes ao acordar, comer pão com manteiga e tomar aquele cafezinho na padaria antes de ir trabalhar.

Hoje, os tempos são outros, a tecnologia chegou, devastou a forma como as coisas eram e mudou o mundo todo, a comunicação. Quem é que liga?

Primeiro manda um ZapZap, WhatsApp, Skype, faz uma vídeo conferência. A vida gira em torno do Smartphone e, com isso, os hábitos mudaram. Nesta manhã quando você acordou, o que fez antes de escovar os dentes?

Pessoas usando o smartphone

É… te peguei! Você mexeu no celular! Se não mexeu, você faz parte de uma minoria.

Isso porque, muitos acordam com o despertador do celular. Como já estamos com ele na mão, já vemos o ZapZap, às vezes respondemos ainda deitados mesmo, ou lemos ali para depois respondermos. Então, aí sim, levantamos da cama rumo ao banheiro.

Perceba se isso acontece com freqüência,  se sim, é um habito, se não, não é! Agora seja!

E esse hábito já está dentro de nós. Tudo tá ligado à tecnologia, vem a velocidade, a agilidade e facilidade que ela nos dá.  Na mão, uma imensurável ferramenta de trabalho, de estudo, para fazer amigos, namorar, realizar vendas e compras online, muitas possibilidades que ajudam em tudo no nosso dia-dia.

Aos poucos veio a tecnologia e mudou os hábitos de todos. Há pouco tempo atrás eram poucas as pessoas que tinham celulares e ainda menos as que tinham acesso à Internet. Com a era do Smartphone e a internet barata para todos, temos acesso a tudo a todo momento, sempre bem informados e atualizados.

Então, o maior hábito dessa geração é a tecnologia. Ela veio rápida e com estilo e se tornou o hábito que quase todos nós temos e é muito útil para tudo. Somos tão apegados a este hábito que hoje fica difícil ficar um dia sem o celular, parece até que está faltando algo.

Sobre quem escreve

Posts Relacionados