Hipsters Jobs: Vagas para profissionais de Tecnologia!

Fala ai seus Hipsters, como vocês estão? Hoje vou mostrar para vocês profissionais de tecnologia, onde podem encontrar o seu job ideal.

Para quem já me conhece, sabe que eu acompanho a galera da Alura com os seus projetos, principalmente nos podcasts do Hipsters Ponto Tech.

Até já falei sobre o trabalho deles em um post, que você consegue ler aqui mesmo no Zeta. Dessa vez, a turma do Paulo Silveira resolveu desenvolver um portal para você conseguir a vaga que tanto procura.

Hipsters Jobs: Vagas para profissionais de Tecnologia!

Como Funciona e quem pode participar?

No Hipsters Ponto Jobs as empresas se cadastram e publicam suas vagas de emprego gratuitamente e recebem os currículos dos candidatos através do próprio portal.

O portal é mais simples e objetivo do que os diversos sites que existem no mercado para a procura de emprego atualmente.

As empresas que possuem uma vaga em aberto, conseguem se cadastrar e colocar as informações necessárias dos cargos e pronto, as vagas são publicadas para a galera.

Já você que está procurando um emprego, consegue realizar pesquisas por categoria, por cidade ou por estado.

Sem contar que na página principal conseguimos ver as últimas vagas publicadas. Depois disso é só se candidatar para a vaga que gostou e aguardar para a entrevista.

Hipsters Jobs: Vagas para profissionais de Tecnologia!

Nas categorias existe uma divisão em 9 temas específicos dentro de TI:

  • Programação/Arquitetura
  • Design UX
  • Gestão
  • Testes
  • Requisitos
  • Banco de Dados
  • Redes/Infraestrutura
  • Marketing
  • Segurança

Mesmo com muitas vagas por categoria, como o portal é voltado para o mercado de tecnologia, a categoria que possuí mais vagas até o momento é programação.

Profissionais de Tecnologia, mas só de programação?

Você que é igual eu e não é muito amigo do Java, do C ou até mesmo do PHP, não precisa se preocupar, porque tem muita vaga te esperando.

Muitas empresas estão buscando profissionais qualificados, seja com programação, análise, design ou qualquer outra área, então não fique desanimado por causa disso.

Procura a vaga perfeita para você? Não desista! Você vai conseguir!

Caso não encontre o seu job ideal, você consegue receber alertas de vagas direto no seu e-mail. Não perca tempo, cadastre seu e-mail e fique ligado o tempo todo para receber aquele emprego que tanto procura.

Uma crítica? Não, uma sugestão!

O portal em S.I. é muito bom, bonito e fácil de ser utilizado, tanto para as empresas publicarem as suas vagas, como para os profissionais de tecnologia que buscam um emprego. Mas na minha opinião, falta algo necessário dentro do portal: um perfil para os candidatos colocarem as suas informações acadêmicas e profissionais.

Pois mesmo colocando os seus dados ao se candidatar em uma vaga, as vezes não é o suficiente. Afinal, apenas o currículo não mostra todo o talento de um profissional, não é mesmo?

E você está procurando um emprego? Não fique ai parado, corre lá que a sua vaga ideal está te esperando!

Caio Lourenço

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba