Ultimamente a Hewlett-Packard tem ganhando muita concorrência na área de computadores pessoais, então para resolver esse problema, a HP criou um novo computador pessoal, com scanner 3D embutido, fazendo com que as pessoas tenham os seus olhares voltado a mais nova tecnologia.

touchpad

HP (Foto:DIVULGAÇÃO)

Mas o que há de novo nele?

Bom, o  computador batizado com o sugestivo nome de Sprout (“broto”, em inglês), tem uma tela de LCD com 23 polegadas, o touchpad e o scanner (que também serve como projetor).

A tela de LCD é o display primário, é touchscreen tem resolução Full HD (1.920 x 1.080p).

O touchpad, que pode virar tela, tem 20 polegadas e pode exibir imagens de 1.024 x 768p, ele também substitui o mouse e o teclado, que é ideal para manipular objetos tridimensionais mais naturalmente na máquina.

O scanner conta com três câmeras, uma com sensor de 14 megapixels e a tecnologia RealSense. Juntas, elas registram diversos ângulos para formar uma imagem tridimensional. Outra capacidade bem interessante do RealSense é a possibilidade de ajustar o foco da imagem e depois da foto pronta.

Uma outra novidade do computador é a otimização da velocidade, qualidade e custo na impressão de objetos em 3D.

Internamente o computador conta com  um Core i7-4790S, 8 GB de RAM DDR3, uma placa de vídeo Geforce 745A e um disco rígido híbrido, com 1 TB de espaço e 8 GB de memória flash.

 

E quanto vai custar essa belezura? Bom nos EUA o preço será de US$ 1900, já no Brasil estará em torno de 4500 dilmas.

https://www.youtube.com/watch?v=IBnf_lHxPdE

 

Sobre quem escreve

Posts Relacionados