Já ouviram falar de um dispositivo (PC) voltado especialmente para artistas e designers? Não? Então, nós do Zeta lhe apresentamos o HP Sprout.

A tradução da palavra “Sprout” já diz tudo. Esse computador é um “nascimento”, algo “jovem” e moderno. Aliás, muito moderno!

Chegou as lojas esse mês, custando a bagatela de US$ 1.899 (aproximadamente R$ 4.633).

O que faz com que essa máquina seja diferente, é que ela já tem um projetor embutido (HP Illuminator), e uma tela extremamente sensível ao toque, onde existe uma área que com as mãos você pode realizar diferentes tarefas. Ele e basicamente um computador dos chamados “all-in-one“, onde tudo se localiza dentro da tela, porém, no Sprout não existe mouse e nem teclado.

Outra inovação nesse produto, é que ele faz o trabalho “inverso” da impressora 3D, ou seja, você coloca um objeto físico na frente da lente de captura do Sprout, e ele joga para dentro da tela, em 3D mesmo, aquele objeto.

Ainda, foi dito que foram criados pela HP, vários ‘apps’ destinados ao Sprout, e que o mesmo oferecerá suporte ao Windows 8.1, o mais recente.

Outras especificações técnicas do Sprout são:

– Tela: LCD de 23 poleadas, com resolução de 1920 x 1080
– Área de toque: região com dimensões de 20 polegadas
– Processador: Core i7-4790S (4ª geração)
– Memória: 8 GB de memória RAM
– Disco rígido: 1 TB SATA 6G
– Webcam: webcam de 1 MP de alta definição
– Portas USB: entradas 2.0 e 3.0
– Câmeras: webcam de alta definição com 1 megapixel,
– Outros: projetor com câmera que apresenta resolução de 14,6 megapixel, leitor de cartão de memória HP 3-in-1 Media Card Reader e DTS Sound

Seguem algumas imagens do dispositivo:

screen_shot_2014-10-29_at_10.47.48_amhp-sprout-11_2040_verge_super_wide

 

Sobre quem escreve

18, estudante de sistemas para internet. Fascinado por tecnologia e colunista do Ctrl Zeta!

Posts Relacionados