A Netflix está investindo cada vez mais em sua produção independente.

Independente vem com tudo

Três ótimas opções para aproveitar de forma mais intensa sua assinatura nesse streaming.

Stranger Things

Independente: Stranger Things

Independente: Stranger Things



Série do gênero suspense, prende a atenção do início ao fim.

O enredo tem como eixo a busca da família Byers junto ao policial Hopper pelo garoto de 12 anos Will que desaparece em uma noite após sair da casa de Mike junto com Dustin e Lucas, seus melhores amigos.

Cada personagem tem personalidade com traços marcantes e cativantes e a sintonia entre o elenco e essas características distintas torna a história ainda mais envolvente.

O aparecimento da personagem Eleven, com estranhos poderes e passado misterioso instiga ainda mais a curiosidade em torno do desaparecimento de Will, que se revela desde o princípio ter motivos sombrios e nada compatível com a concepção de realidade.

O filme é ambientado nos anos 80, com trilha sonora e a cultura da época muito bem encenada.

The Get Down

Independente: The Get Down

Independente: The Get Down

The Get Down é um musical ambientado na década de 1970, que narra a pobreza e os problemas sociais que eram predominantes no bairro Bronx.

A cultura Hip Hop é apresentada de forma romântica entre os personagens Ezekiel (pianista e poeta nato) e Mylene Cruz (filha de um pastor latino e cantora na igreja), valorizando seu lado poético e sua força e representatividade para os jovens que eram marginalizados e viviam em meio a realidade criminosa que dividia a cidade por disputas de territórios de gangues.

A história do grafite também é enaltecida e a série mostra os dois lados, a visão do jovem e sua forma de expressão através da arte e a visão dos líderes que acreditavam ser uma forma de depredação.

A beleza da rima como maior forma de expressão para uma parcela da população sem voz e sem credibilidade é inspiradora.

A série também mostra a era do disco e do soul com destaque para a personagem Mylene Cruz que sonha em seguir carreira na música e tem uma voz extraordinária.

A série está cheia de personagens carismáticos, como os amigos de Ezekiel. Entre eles está Jaden Smith interpretando Marcus ‘Dizzee’.

Chewing Gum

Independente: Chewing Gum

Independente: Chewing Gum

Comédia que tem como tema principal a vida sexual (ou a falta dela) de Tracey Gordon uma jovem de 24 anos ainda virgem, de família religiosa que considera toda forma de expressão que não seja em função da religião, algo proveniente do “capeta”.

Todo o cenário já é muito cômico, o fato do desconhecimento da personagem sobre os assuntos mais básicos a respeito de sexo e sua forma de enxergar o mundo e, principalmente, de reagir a esses estímulos e novas descobertas de forma extremamente exagerada provoca intensas gargalhadas.

O assunto sexualidade é abordado sem censuras e com presença de críticas inteligentes à sociedade.

Espero que gostem das dicas! E vocês, quais séries gostariam de recomendar?

Sobre quem escreve

Posts Relacionados