Internet.org logo (Foto: DIVULGAÇÃO)

Internet.org logo (Foto: DIVULGAÇÃO)

Mark Zuckerberg - Internet.org (Foto: DIVULGAÇÃO)

Mark Zuckerberg – Internet.org (Foto: DIVULGAÇÃO)

Você sabia que somente 1/3 de toda a população tem acesso à Internet?

Há vários motivos para que isso aconteça: os dispositivos e planos de serviço são muito caros, escassas fontes de energia, falta de conteúdo na língua natal e muitos outros motivos podem ser taxados como causadores de que dois terços da população mundial não tenham acesso à Internet.

“A Internet.org é uma iniciativa do Facebook para reunir líderes de tecnologia, organizações sem fins lucrativos e comunidades locais, com o objetivo de conectar os dois terços do mundo que não têm acesso à Internet. ”

Baseando-se em três pilares o Internet.org deseja mudar esses números:

Internet.org (Foto: DIVULGAÇÃO)

Internet.org (Foto: DIVULGAÇÃO)

Acessibilidade – O custo no fornecimento de dados em comunidades mais carentes são um dos principais problemas. Em lugares em que as pessoas se preocupam se terão lugar para dormir ou o que comer, pensar em gastar dinheiro com algo relativo a Internet é irracional. Entretanto a Internet.org busca novas tecnologias que diminuíram os custos para esse fornecimento.

Eficiência – A Banda Larga é algo necessário para troca de qualquer dado na Internet e ela não é encontrada em qualquer lugar. Através de investidores, eles procuram através de ferramentas e softwares aprimorar a capacidade de compressão dos dados, tornando a transferência mais eficiente.

Modelos Econômicos – Conectar bilhões de pessoas em todo mundo não será uma tarefa fácil. Entretanto, pessoal das áreas de desenvolvimento, operadoras de telefonia e fabricantes procuram novas formas para se conectar à rede.

Empresas como Ericsson, MediaTek Inc, Opera, Samsung, Facebook, Nokia e Qualcomm já são participantes dessa iniciativa.

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado