Jogos Online – Made in Coreia.

A Coreia é um dos maiores polos de criação de jogos, além de um dos grandes consumidores do mercado e grande incentivador no desenvolvimento de games.

A KOCCA, agência do governo coreano para a propagação de conteúdo criativo coreano (jogos, manhwa, animações, filmes, música e moda) tem feito um trabalho de divulgação incrível, tanto é que marcou presença na ultima edição da Brasil Game Show.

Empresas de jogos que se destacam

No quesito de desenvolvimento de jogos, podemos destacar 3 empresas:

AIARA Company

AIRARA é uma companhia de desenvolvimento de softwares e jogos, fundada em 2009.

Nesse ano trouxe para a BGS 10  o jogo Undead Asylum, Mobile Action Game.

Jogos: Undead Asylum, Mobile Action Game.
Undead Asylum

O jogo se inspira nos contos da Dinastia da era Choson e se ambienta entre o mundo real e o inferno.

Todos os personagens do jogo são originários da Cultura Asiática (histórias, lendas descrevendo pecadores, almas errantes capturadas nesse mundo).

O jogo disponibiliza três modos de jogo – Arcade, PlayerXPlayer e Boss raid(Batalhas com o Chefe).

WEBZEN

Desenvolvedora de games para PC/Mobile, a WEBZEN foi fundada em 2000, produzindo e publicando vários jogos de RPG (no inglês Role-playing game, jogo de interpretação de papéis) e jogos mobile.

Mu Online é o primeiro jogo 3D online do mundo desenvolvido pela WEBZEN, um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing, Multijogadores Massivos Online) de fantasia, tendo sua primeira versão lançada em 2001, exclusiva para PC.

Sendo um sucesso, em 2015 surgiu a versão para mobile,  Mu Origin, desenvolvido e baseado na versão lançada nos anos 2000.

Jogos: Mu Legend
MU ONLINE.

Em 2017, na BGS 10 foi exposto sua ultima versão, Mu Legend, um MMORPG exclusivo para os PC’s novamente.

PEBBLEKICK COMPANY

Jogos: PEBBLEKICK COMPANY
Sniper Girls.

Fundada em 2015,  seu foco é em desenvolvimento de jogos.

Uns dos seus mais recentes lançamentos, é o jogo Sniper Girls, um jogo ao estilo FPS, onde você está na pele de uma Sniper, realizando diversas missões, aumentando seu nível, equipamentos e, é claro, a dificuldade de todo o game.

 

Henrique Serrão

Desenvolvedor, Desenhista e Escritor nas horas vagas! Apaixonado por literatura, quadrinhos, mangás, animações e cinema clássico.Ouvinte do Chamado de Cthulhu e Futuro Soberano da Latvéria!!