Sei que poucas pessoas conhecem o antigo e primeiro card game do mundo, o Magic The Gathering, que neste anos está fazendo 25 anos e teve a sua estreia na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.Sei que poucas pessoas conhecem o antigo e primeiro card game do mundo, o Magic The Gathering.

Neste ano o jogo está completando 25 anos e teve a sua estréia na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.

O jogo é mantido pela Wizards of the Coast e foi popularizado como o primeiro jogo de cartas colecionáveis, ou seja, todos os jogos de cartas que você conhece tem diversos aspectos do Magic, um dos nomes pelo qual é conhecido.

A novidade trazida na edição deste ano da BGS foi a apresentação ao público do mais novo game em uma plataforma totalmente online, o Magic The Gathering: Arena ou apenas MTG Arena.

Como é o Magic The Gathering: Arena?

O jogo é apenas para PC por enquanto e possuí um perfil totalmente competitivo que leva o espirito das disputas físicas para o meio digital (lembrando que o jogo está em versão beta lançada no dia 27 de Setembro deste ano).

Durante todos os dias do evento o público pôde realizar o cadastro no game e jogar à vontade. Para aqueles que ainda não conheciam o card game, houve auxílio de diversos tutores.

Como eu já conheço o jogo de cartas físico, resolvi pular o tutorial e ir direto para a ação, o que me surpreendeu! Eu já havia jogado outros card games que viraram jogos digitais, entretanto não havia gostado deles… Até jogar o MTG Arena e lhes digo, o jogo é impressionante!

Além da qualidade do áudio e a incrível jogabilidade, os gráficos e a interação dos personagens das cartas com o modo de jogo são surreais. A cada ação de ataque ou defesa existe uma interação diferente, mudando até de personagem para personagem.

MTG Arena é o novo eSports?

Segundo a Carolina Moraes, coordenadora da comunidade da Wizards  no Brasil:

“Estamos apostando muito no cenário competitivo do jogo, que conta com uma comunidade extremamente engajada e apaixonada, inclusive no Brasil. O MTG Arena tem uma proposta bastante direcionada aos eSports, pois é fácil de transmitir, divertido de jogar e de assistir. Não é só uma competição, é um show.”

Na minha opinião, o jogo é bem competitivo, ranqueado e já tem muitas opções para quem é Free ou Premium. Quando sua versão oficial estiver pronta, tem tudo para ser um dos eSports mais competitivos do mundo.

Muitas pessoas que jogam com as cartas físicas estão elogiando o game, até porque é possível jogar com pessoas do mundo inteiro.

Eu já estou jogando! E você, vai ficar fora dessa?