Malware KeyRider ataca iphones modificados

Malware KeyRider ataca iphones modificados

KeyRaider é o novo malware responsável pelo roubo de dados de mais de 225.000 contas Apple e milhares de certificados, senhas e recibos de compra.

Como o malware funciona?

O malware ataca iphones modificados pelo usuário para utilizar aplicativos de terceiros.

Segundo a Palo Alto Networks, que identificou o malware, ele deve ter sido distribuído para mais de 18 países através de aplicativos distribuídios pela Cydia.

O centro de pesquisa “Unit 42”, da Palo Alto Networks, informou à Apple sobre a existência do KeyRider, antes da notícia ter sido divulgada publicamente, mas não recebeu um posicionamento oficial do fabricante a tempo.

A melhor forma do smartphone Apple se manter protegido, segundo a Unit 42, é manter o sistema atualizado. A Apple tem pouco o que fazer referente remoção do malware, pois ele atingiu até agora só aparelhos modificados. O uso de aplicativos das lojas Cydia é considerado de alto risco, uma vez que esse fornecedor de aplicativos não executa verificações de segurança estrita sobre app’s ou tweaks infectados.

Sobre quem escreve

Colunista

39 anos, Engenheiro Mecatrônico, Uber Partner e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec São Paulo. Curto esportes, games, internet, animais e meus amigos.

Posts Relacionados