Isso mesmo galerinha, o Google Maps agora está disponível offline também para a plataforma iOSque é o segundo sistema operacional mais usado do mundo, perdendo apenas para o Android.

O recurso já está disponível, desde Novembro, para as versões do app no Android. Essa navegação offline passa a oferecer recursos como, preços de combustíveis atualizados e horários de funcionamento de mais de 1 milhão de estabelecimentos no mundo. Mas, ainda não dá para ficar feliz com a novidade, pois esta atualização só está disponível para o Canadá e Estados Unidos.

Maps Offline

Maps Offline

No momento, quem tem o iOS poderá visualizar uma área offline, mas sem nenhum acesso aos recursos de navegação. Com essa novidade, basta o usuário selecionar a região, bairro ou cidade e então, salvar em seus mapas, assim, quando o usuário perder a conexão com a internet, a navegação funcionará normalmente.

O usuário poderá ainda ter acesso aos horários de funcionamento dos estabelecimentos, podendo pesquisar por alguma loja e ver se ela está aberta ou fechada.

Como funciona o Maps Offline

Para fazer o Maps funcionar offline você deverá abrir o app e buscar o local que deseja ir.

Na parte inferior da tela, do lado direito da opção “Compartilhar“, você terá a opção de “Fazer download“.

Em seguida quando você clicar em “Fazer download”, aparecerá uma tela, onde você deverá clicar em “Salvar“.

Depois  de finalizar o download, clique nas três barrinhas no canto esquerdo do app Google Maps e selecione a opção “Áreas Off-line“.

Pronto, agora é só aproveitar o recurso offline.

Com esse novo recurso para Android e iOS, você irá economizar dados de frequência (2G/3G/4G) do seu celular/tablet.

Os novos recursos do Maps para iOS estão presentes na versão 4.13.0 do aplicativo, já disponível na App Store e funcionam em qualquer aparelho rodando o iOS 7.0 ou versão posterior.

Sobre quem escreve

Estudante de Sistemas para Internet da FATEC Carapicuíba, 21 anos, apaixonada por vídeo game, tecnologia e internet.

Posts Relacionados