No mês das mulheres. MULHERES MARAVILHOSAS!

Todo ano em março, tenho o costume de escrever uma homenagem para as mulheres, sempre voltado para as minhas mulheres, pois estou rodeado delas (minha esposa amada Marjori, minhas filhas Laura e Karol, e mais um montão de mulheres que estão no meu dia a dia).

Afinal de contas, elas merecem. Elas são Demais!!!

Na verdade, elas merecem homenagens o ano todo. São a maioria no mundo, e são tratadas por alguns homens como “nada”. Um absurdo total num mundo globalizado como vivemos hoje.

As mulheres são supremas em diversos aspectos, são muito melhores do que os homens em quase tudo que decidem fazer.

Eu acredito que quando Deus criou a mulher para habitar o mundo, ele não estava preocupado com nada, estava totalmente relaxado e feliz, porque somente estando neste estado poderia ter criado algo tão maravilhoso.

As mulheres tem todo o poder do mundo. Pena que algumas ainda não sabem disso. Mas um dia irão saber.

Todo ano em março, tenho o costume de escrever uma homenagem para as mulheres, sempre voltado para as minhas mulheres, estou rodeado delas, minha esposa amada Marjori, minhas filhas Laura e Karol, e mais um montão de mulheres que estão no meu dia a dia.Escrevo sempre para o CtrlZeta que é área de tecnologia. Tenho um exemplo clássico: as mulheres em TI ainda são minoria, mas trabalhei com algumas “consultoras funcionais” e “desenvolvedoras”, e elas são muito melhores do que os homens que tem cargos no mesmo nível.

Ah, essas mulheres maravilhosas! Por que será que ainda existem homens que mantém esse ideia de machismo? Com preconceito, sem avaliar se a mulher é competente ou não?

 

Essa pergunta eu não sei responder, mas tenho certeza que homens machistas não terão espaço no mercado de trabalho num futuro muito próximo. As mulheres vão dominar os mercados de trabalho. Por isso são tão maravilhosas!

Já li tantas homenagens às mulheres nos anos anteriores (sempre no mês de março), todos os grandes escritores se rendem aos encantos e competências das mulheres. É muito legal ter pelo menos este mês para enaltecer ainda mais as mulheres.

Poderia listar aqui todas as qualidades que vejo nas mulheres, mas acredito que não teria espaço porque os sinônimos são tantos que viraria um livro.

O mais importante é saber que, somente elas tem o poder de gerar novas vidas, e simplesmente por isso, já se tornam os melhores dos seres humanos.

Parabéns mulheres maravilhosas, fica aqui minha admiração e respeito!

Neco Ribeiro

Formado em Artes Cênicas, Psicologia e PNL, Palestrante, Consultor, escritor, Coach e artista performático. É professor nas áreas de motivação e vendas no centro de formação do Sindicato dos Bancários do ABC em Santo André, trabalha como Ator performático(free lancer) pela empresa Um, Dois, feijão com arroz (www.umdois.com.br ) desde 1999 fazendo recreação, escultura com balões, telegramas animados, apresentador animado, mestre de cerimônia e performance artística. É gestor de RH na L3 CRM Consultoria(www.l3.com.br). Trabalha como consultor nas áreas de RH e Comercial desde 2008. Escreveu o livro “Ser Positivo” que está em sua segunda edição. E está prestes a terminar o novo livro de nome provisório “SUPERAÇÃO o X da questão”.