Olá amigos do Zeta! Já recebi muitos “feliz ano novo” hahahaha. É verdade: tenho diversos amigos que dizem que o ano só começa depois do carnaval e que o Brasil não anda antes disso!

Você acredita nisso?

Eu particularmente, não acredito nisso. Acho que muitos negócios e oportunidades acontecem desde o primeiro dia do ano em Janeiro. Afinal, quantas e quantas pessoas trabalham nas férias? Quantas e quantas pessoas no Brasil precisam muito dos primeiros dias do ano para otimizarem seus negócios e oportunidades?

Mediante essas perguntas e suas respectivas respostas, acredito que tudo é “MODELO MENTAL“, sim…. são crenças que a maioria dos brasileiros tem em suas mentes. E são essas crenças que acabam por fazer as pessoas “puxarem o freio de mão” no início do ano, fazendo suas vidas estacionarem, sendo assim, não produzindo.

Mas quando a pessoa está ativa, com a mente aberta para a vida, é claramente visto que as oportunidades chegam de forma menos penosa!

Em que mês chega o sucesso?

Mais ou menos como aquele ditado: “Todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu tomo!” O sucesso sempre está atrelado ao seu desempenho pessoal e profissional e depende apenas de seu esforço! Não existe mágica para que aconteça. Por isso quem tem o modelo mental de que o ano só começa depois do carnaval, dificilmente vai ter sucesso logo no início do ano, isso vai acontecer somente para Maio ou Junho, porque terá que fazer muitas coisas em Março e Abril para começar a ter um resultado.

Já quem começou em Janeiro e Fevereiro, já começa a colher os frutos de seu esforço em Março

Parece banal, mas é uma reflexão que não podemos descartar para se obter sucesso, e o sucesso só é medido através de resultados.

Pense nisso!!!

Neco Ribeiro

Revisado por Ana Carolina

About The Author

Colunista

Neco Ribeiro é Coach formado pela ACI – Academia de Coaching Integrativo, chancelado pela ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal. Coordenador e Professor de Coaching no IBRESP – Instituto Brasileiro de estudos e Pesquisa. Professor Universitário na Pós-UNG – Universidade de Guarulhos, professor no Sindicato dos bancários do ABC. Autor do livro “Ser Positivo“, colunista no site Zeta e Palestrante em diversas áreas. Já atendeu mais de 300 clientes em processos de Coaching e obteve resultados surpreendentes. Autor do Projeto “Curar sua vida é mais simples do que você Pensa!” – Com aceitação de estudos dos Modelos mentais!

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.