Muita calma nessa hora, aposto que você pensou que leu errado ou que eu está louco (só que não), New York na faixa, por uma semana.

Nesse momento você parou refletiu na teoria da relatividade e como Marte se alinha com Vênus. Chegou a conclusão: “Tá de sacanagem comigo?!”.

Meu caro leitor, não é piada nem pegadinha. Sim, você pode passar uma semana em New York com tudo pago. Aliás, não só você, mais 59 alunos também.

Como pode ser isso?

Nova York por uma semana de GRAÇA

Nova York por uma semana de GRAÇA

Simples, a Organização das Nações Unidas (ONU) está realizando um concurso que disponibiliza não uma nem duas viagens para New York, mas sim sessenta (60) viagens.

O concurso se chama Many Languages, One World (Muitas Linguas, Um mundo, em tradução livre) e receberá inscrições até dia 31 de Março.

A participação está limitada a alunos do ensino superior com idade igual ou superior a 18 anos, o aluno deve redigir uma redação em um dos idiomas oficiais da ONU ((inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2000 caracteres. O tema da redação é: O Papel da Habilidade Multilíngue na Cidadania Global e Entendimento Cultural.

Agora você se interessou, né?! E você está certo de já iniciar a sua redação, porque depois de pronta, você deve solicitar o preenchimento de um formulário para sua instituição.

São seis idiomas oficiais e de cada um deles serão escolhidos 10 redações.

Quando será a viagem para New York?

Marque na sua agenda, pois você irá viajar entre os dias 25 e 31 de Julho.  Lá, você irá participar de uma série de atividades, incluindo o Fórum Global da Juventude.

Os estudantes criarão planos de ação relacionados à agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, esses planos serão apresentados na Sede das Nações Unidas, em New York.

O objetivo é: os vencedores ajudarão a elaborar planos de ação para serem colocados em prática pela organização.

Ctrl Zeta te ajuda!

Se você ficou com alguma duvida,  basta enviar um email para: manylanguagesoneworld@els.edu

Você deve estar se perguntando onde acho o formulário?

Seus problemas acabaram, vou deixar aqui uma lista com arquivos úteis para você, abraço e boa sorte.

Veja o regulamento
Mande o formulário preenchido pela sua faculdade
Tire suas dúvidas sobre o concurso
Veja as redações vencedoras do ano passado 

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado