O Flash foi criado em 1996 – é uma plataforma multimídia de desenvolvimento de aplicativos com animações, áudio e vídeo. Ele é muito conhecido. Acredito que todos os usuários em que tenham um computador em casa já o conhecem. Ele já tem uma imensa popularidade entre programadores web, mas, por uma série de motivos, o Flash está perdendo espaço, principalmente para o HTML5 por ser menos seguro.

Atualmente o novo chefe de segurança do Facebook sugeriu que tinha que acabar com o flash, que teria que definir uma data para o seu fim. O que motivou ele ter falado sobre isso foram às inúmeras falhas e segurança que atualmente aparecem. A última foi os documentos do Hacking Team que revelaram uma falha crítica no plugin flash, que permite que seu computador seja usado por pessoas mal intencionadas. Remotamente, a revelação foi feita através de documentos roubados do Hacking Team por um grupo que se tornou infame por vender ferramentas de espionagem a governos ao redor do mundo.id134529

“Está na hora de a Adobe anunciar uma data de encerramento para as atividades do Flash e pedir para os navegadores definirem os killbits [instruções dos browsers para deixar de usar uma determinada função baseada no ActiveX] no mesmo dia”.

“Mesmo que se passem 18 meses, uma data definida é a única forma de separar as dependências e atualizar todo o ecossistema de uma vez”.

Sobre quem escreve

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado