DreamSpark Fatec Carapicuiba

DreamSpark Fatec Carapicuiba

Esse post é para os novatos da nossa querida faculdade, a FATEC de Carapicuíba, e já aproveitando sejam bem vindos a FATEC.

Agora sem mais delongas vamos ao que interessa…

Verdade seja dita, nós reles mortais não temos dinheiro suficiente para adquirir todos os softwares proprietários e com apenas algumas horas em laboratório não conseguimos absorver todo o conhecimento necessário.

Pensando nisso o Centro Paula Souza realizou uma assinatura no programa DreamSpark da Microsoft que permite ao aluno diversos softwares da Microsoft gratuito, isso mesmo, Microsoft na faixa e totalmente genuíno.

Aposto que você dentro desse seu coraçãozinho de pedra pensou, “Aposto que são os piores programas e que já são de graça assim como o Virtualbox“.

É ai que você se engana meu caro companheiro, na DreamSpark você pode baixar as versões do Windows 8, Windows 8.1, Windows Server, SQL Server, entre outras centenas de softwares, apenas o office não está disponível, snif…

Agora eu vi o sorriso nesse coração de pedra.

Antes de continuamos, a equipe do Ctrl Zeta gostaria de lembra-los de algo muito importante, que é o contrato de uso ou os termos de uso dos serviços online.

Calma não se desespere porque não tem pegadinha, nós já lemos os termos de uso para você e deixamos um alerta.

  • O programa DreamSpark serve para os alunos aplicarem em um laboratório virtual caseiro os conhecimentos obtidos nos softwares, e todo software está protegido por direitos autorais e sua venda ou distribuição é ilegal.
  • Você também deve usar o software em ambiente doméstico ou acadêmico, não sai vendendo o software para empresas.

Lembre-se esse foi uma conquista para os alunos, não estraguemos isso.

Agora vamos ao DreamSpark nesse Link você acessa o painel para efetuar o download dos softwares, lembramos que você precisa do e-mail corporativo para ter acesso ao sistema, e-mail corporativo seria o @fatec.sp.gov.br caso não seja procure o professor Luiz de Banco de dados.

E caso você tenha um e-mail corporativo lembramos que você tem um terabyte de armazenamento na nuvem.

 

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado